segunda-feira, 30 de junho de 2014

5 motivos para beber mais água

 Os benefícios da água são inúmeros: emagrece e faz bem para 
a pele, entre outras coisas

 

Beber bastante água é um hábito para algumas mulheres, mas para outras, é um desafio. O ideal é consumir, no mínimo, 2 litros por dia. Por isso, a Corpo a Corpo listou 5 benefícios da água que vão motivar qualquer uma aumentar o consumo do líquido. Confira:

1. Hidratação

Além de refrescar, a água é um importante elemento para a hidratação. Beber uma quantidade razoável de água assegura de que o corpo está nutrido. Além do que, a hidratação do corpo combate infecções e auxília no transporte do sangue de minerais, como ferro, importante para fortalecer as defesas do organismo.

2. Ajuda a emagrecer

A ingestão de água diminui a retenção de líquidos e contribui na redução de peso. E, se tomada antes das refeições, ajuda mais ainda. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade Virgínia Tech, EUA, beber de 2 a 3 copos antes das principais refeições ajuda a controlar o apetite.

3. Desintoxica o corpo

Hidratar diariamente o corpo com a água contribui também para a desintoxicação do organismo. É a água que carrega as toxinas acumuladas no organismo para fora do corpo, pela urina e pelo suor. Ou seja, quanto mais água, mais toxinas são eliminadas. A água também amolece as fezes, facilitando a evacuação.

4. Deixa a pele mais bonita

A água ajuda na renovação celular e a diminuir a descamação da pele seca.  Além disso, é um dos elementos fundamentais para retardar os efeitos causados pela idade. 

5. Ajuda na absorção de nutrientes

Nutrientes e glicose precisam da água para serem absorvidos pelo corpo. O líquido é o complemento necessário para transportar esses nutrientes pela corrente sanguínea e distribuí-los pelo organismo. 

Por Adriano Brotto

 

sexta-feira, 27 de junho de 2014

 

 Voce não pode ir até a academia???

 
Atendimento individualizado ou em grupos! 

Conheça nosso Atendimento em domicílio,personalizado levamos a academia até voce com profissionais especializados.


1 – Personal Trainer:
Prescrição e acompanhamento de treinamentos personalizados para cuidados com a saúde, perda de peso, ganho de massa muscular e melhora do condicionamento físico. Atendo também grupos especiais (cardiopatas, idosos, obesos, hipertensos e outros).
2 – Treinamento de corrida de rua.
3 – Aulas individual ou em grupos :  Condicionamento Físico, Treinamento Funcional, Corrida, Bike Indoor, Ginástica Localizada e Alongamento.(de acordo com o cliente) 
4 – Avaliação física em domicílio:
  • Anamnese clínica;
  • Antropometria com análise dos resultados e proposta de metas a serem atingidas: percentual de gordura corporal, nível de gordura visceral, índice de massa muscular, taxa de metabolismo basal, IMC, RCQ, Índice de conicidade, área muscular do braço e coxa e somatometria com gráfico comparativo com uma população da mesma faixa etária;
  • Testes de força e flexibilidade;
  • Laudo com orientação e prescrição.

Por Adriano Brotto



quinta-feira, 26 de junho de 2014


Confira a lista dos alimentos que ativam e fortalecem o sistema imunológico

  
• Própolis: contém alto teor de flavonóides, com ação antimicrobiana, antiviral e antioxidante.

• Geleia real: contém todos os aminoácidos essenciais, vitaminas do complexo B, além de cálcio, cobre, ferro, fósforo, vitaminas D, E e C que atuam no sistema imunológico.

• Alho: contém a substância ativa alicina que tem ação anti-infecciosa e anti-inflamatória.

• Iogurtes fermentados (probióticos): Probióticos são bactérias que produzem efeitos benéficos no organismo humano. São usadas como promotores de crescimento e como imunoestimulantes para prevenir e tratar doenças.

• Banana verde (prebióticos): rica em fibra alimentar. O termo prebiótico é utilizado para designar ingredientes alimentares não digeríveis, que beneficiam o organismo humano por estimular seletivamente o crescimento e/ou a atividade de bactérias probióticas.

• Abacate: óleo de abacate natural possui uma alta concentração de beta-sitosterol, um estimulante da imunidade. Ele aumenta a proliferação dos linfócitos e a atividade das células natural killers (NK – células assassinas naturais). Estas células matam os microorganismos invasores, O abacate também possui nutrientes importante para a nutrição celular, como: Magnésio, cálcio, ferro, fósforo, vitamina A e vitamina C.

• Ovo caipira: rico em vitaminas, minerais, proteína de alto valor biológico, compostos bioativos, vitaminas do complexo B, sendo a principal a vitamina B12, ou seja, substâncias antioxidantes e nutrientes para o fortalecimento do sistema imunológico. 

• Chá verde (Camellia sinensis): O chá verde é rico em catequina (fitonutriente) da família dos polifenóis, e tem uma forte ação antioxidante. Atua de forma benéfica na infecções virais e nos processos inflamatórios.

• Ômega 3: Peixes como sardinha, atum, arenque, truta e a semente de linhaça são fontes de ômega 3, que é um poderoso antiinflamatório, auxilia o sistema imune e aumenta a fluidez da membrana celular para a absorção de nutrientes.

• Cogumelo shitake: É considerado um alimento rico em proteína, com nove aminoácidos essenciais e compostos bioativos, alto teor de fibras, sais minerais e vitaminas (tiamina, riboflavina, niacina e ácido ascórbico). Tem ação imunoprotetora, antifúngica e antioxidante.

• Uvas roxas: São fontes de vitamina C e de uma substância chamada de resveratrol que tem propriedades antioxidantes e imunomodulatórias. 

• Vegetais crucíferos: Brócolis, couve-flor, couve, couve de Bruxelas, repolho e espinafre são ricos em betacaroteno, potássio e sulforafane (potente antioxidante).

• Tomate, melancia, goiaba: Ricas em licopeno, uma substância carotenóide que dá a cor avermelhada ao alimento. É um antioxidante que, quando absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres.

• Cebola: Rica em vitamina C, vitaminas do complexo B, tem ação antibacteriana, antifúngica, antiinflamatória, antiasmática, desintoxicante e antioxidante.

• Frutas cítricas: Morango, abacaxi, caju, tangerina, laranja, limão e acerola são fontes de vitamina C, que é um excelente antioxidante.

• Óleo de oliva: Fonte de gorduras monoinsaturadas, se for “extra-virgem”, ou seja, primeira prensagem. O óleo de oliva (azeite) contém inúmeros antioxidantes importantes para manutenção e melhoram a resposta imunológica.

• Chocolate amargo: Contém mais de 300 compostos quimicamente identificáveis. É rico em minerais, vitamina C, omega 6 (ácido lineico), antioxidantes, polifenóis e, dentro destes, os flavonóides.

• Oleaginosas: Castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, amendoim. São ricas em vitamina E, selênio, gorduras insaturadas. São antioxidantes e atuam no sistema imunológico.

• Gengibre: Contém um princípio ativo chamado gengirol, um potente antioxidante, e tem ação no sistema 
 imune.
 
Por Adriano Brotto

quarta-feira, 25 de junho de 2014


Como ter disciplina nos treinos

Seguir à risca a sua rotina de treinos nem sempre é fácil – às vezes falta tempo, falta motivação e sobra preguiça. Consultamos a educadora física e apresentadora Solange Frazão para saber quais são os segredos para manter a disciplina nos treinos e não trocar a academia pela cama nunca mais.

1- Priorize sua saúde. Assim, será natural (e não uma obrigação) alimentar-se bem, beber muita água e praticar exercícios regularmente.
2- Tenha uma agenda. Marcar visualmente os seus dias de treino (e dar prioridade a eles, lembrando que serão provavelmente as únicas horas da semana dedicadas apenas a você) ajuda a evitar o conflito de compromissos e a criar o hábito.
3-Trace uma meta. Treinar para vencer uma distância ou perder uma quantidade definida de peso ajuda a manter a motivação, especialmente no início, quando os resultados demoram a aparecer. Seja realista nessa meta.
4- Faça o que você gosta. Há uma variedade enorme de atividades disponíveis nas academias ou fora delas. Experimente tudo o que lhe parecer prazeroso e escolha uma modalidade para se dedicar. Afinal, perceber que você evoluiu num exercício é extremamente motivador!
5- Tenha um ídolo. Pode ser um parente, um colega da academia ou uma pessoa famosa: o importante é ter um exemplo de determinação ou de corpo para lembrar que a sua meta é possível de ser alcançada – e até dar algumas dicas.
6- Monte uma playlist. Músicas dão o ritmo ao exercício e fazem o tempo passar mais rápido – assim, aquele treino na esteira não será tão cansativo e você poderá até se divertir cantando. Além disso, elas ajudam a relaxar e baixar a frequência no final.
7- Contrate um personal ou entre para uma assessoria esportiva. Seja para a academia ou para a corrida, ter um professor aumenta a “responsabilidade” em relação aos treinos – se alguém está te esperando, você pensará duas vezes antes de faltar. O acompanhamento profissional também é uma garantia a mais de que os seus treinos darão o resultado que você espera.
8- Tenha companhia. Treinar com um amigo, namorado ou mesmo com a sua mãe pode ser melhor do que você imagina: o exercício reforça os laços e uma pessoa estimula a outra a não desistir. Também vale fazer novas amizades na academia – assim, você terá um motivo a mais para sair de casa.
9- Não pense duas vezes. Arranjar uma desculpa para matar o treino é a coisa mais fácil do mundo, mas o arrependimento que vem depois também não é moleza. Tenha em mente a lista de benefícios que aqueles poucos minutos de exercícios trarão ao seu dia (um corpo bonito, disposição, saúde, confiança, bom humor…), vista seus tênis e simplesmente abra a porta. Feito isso, não dá mais para voltar atrás.
10- Acredite. Saber que você é capaz de realizar aquele desafio ou atingir aquela meta já é meio caminho andado. Toda mulher pode ser feliz, desde que dedique um tempo a si mesma. Então, pense no treino como “o seu momento” e nunca abra mão dele.

Por Adriano Brotto

 

terça-feira, 24 de junho de 2014

quarta-feira, 18 de junho de 2014

TRATE A ANSIEDADE E EMAGREÇA


 Entenda por que um dos males do mundo moderno também é um dos principais inimigos de quem deseja perder peso.


O ser humano, no geral, é ansioso por natureza. Vive pensando no que pode dar errado, seja em questões pessoais ou profissionais. O problema maior está quando a ansiedade deixa de ser um sentimento momentâneo, como, por exemplo, um ator de teatro, que sente um frio na barriga momentos antes de subir ao palco, e passa a fazer parte da rotina diária, tornando as pessoas demasiadamente preocupadas, inseguras e com baixa autoestima.

Para evitar desgostos, o médico sugere métodos de emagrecimento que visem, também, o equilíbrio físico e mental. “A receita mais saudável de emagrecimento é aquela em que o paciente, ao ver os primeiros resultados, passe a dar mais valor ao tratamento, entende o porquê de cada etapa, começa a controlar melhor suas emoções e, de forma progressiva, recupera sua autoestima”.


Exercício físico  Na Academia Di SportS

Além da reeducação alimentar, a atividade física é vista pelo especialista como um fator fundamental na manutenção do peso e da saúde à longo prazo.

“Vejo o exercício físico como um exercício do amor próprio, um marco individual de mudanças e promessas, que, se cultivadas sem ansiedades e tendências imediatistas, levam a longevidade com saúde física e emocional. No entanto, há casos em que a pessoa se identifica tanto com a atividade física que o acompanhamento médico acaba servindo apenas para que ela não desanime e siga firme em seus propósitos”.

O melhor emagrecimento é aquele que vem de forma natural, acompanhado de saúde, bem-estar e autoconhecimento.
“Aproveite esse processo para se conhecer melhor. Ouça seus pensamentos e preste mais atenção nos sentimentos. Aceite quem você é. Descubra o que há de melhor em você e faça tudo no seu ritmo. Os profissionais podem apontar o caminho, ajudar a definir metas, mas o trabalho, a responsabilidade, e, consequentemente, o comprometimento devem ser de você para com você mesma. E lembre-se: deixe as coisas acontecerem naturalmente na sua vida. Tudo o que é feito de forma natural é mais gostoso, bonito e saudável”.

Mude seus hábitos

O especialista e psicólogo preparou algumas dicas para você começar a combater a ansiedade e emagrecer de forma saudável. Confira:

  • Primeiro: faça uma lista do que você quer mudar em sua vida.
  • Depois, vá ao médico. Leve seus últimos exames, fale sobre as dietas que já fez ou está fazendo e conte o que te leva a comer de forma descontrolada.
  • Pratique exercícios físicos durante 30 minutos, pelo menos três vezes por semana. Isso ajuda a gastar energia e colabora na liberação da serotonina, substância responsável pelo prazer, calma e bem-estar.
  • Descubra outros prazeres além da comida, como: estar com amigos, passear ou viajar.
  • Diminua o consumo de bebidas estimulantes, como o chá preto ou o café, pois elas podem deixá-la mais ansiosa durante a dieta.
  • Procure dormir pelo menos oito horas por dia. As noites mal-dormidas podem gerar ansiedade.
  • Relaxe o corpo e a mente, fazendo meditação. Assim, você exercita a concentração, busca a paz interior e melhora a autoestima, além de diminuir a agressividade e a ansiedade. Com isso, você terá um bem-estar diário e duradouro.
Por Adriano Brotto 

terça-feira, 17 de junho de 2014

Os vegetais nos fazem mastigar mais, o que prolonga o tempo que gastamos para fazer nossas refeições e aumenta a sensação de saciedade. Por isso, é aconselhável comer a salada primeiro. Assim, quando chegar ao prato principal, você não sentirá necessidade de comer tanto. Além disso, os legumes e as verduras fornecem vitaminas, minerais e fibras importantes para o funcionamento do intestino.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Obesidade Infantil: causas e complicações

A Obesidade Infantil já é considerada o distúrbio nutricional mais comum na infância. Em 1998, a Organização Mundial de Saúde declarou a Obesidade Infantil uma "epidemia global": mais de 22 milhões de crianças com idade inferior a 5 anos apresentam excesso de peso ou obesidade franca. Mais de 2/3 destas crianças se tornarão adultos obesos e terão sua expectativa de vida reduzida em 5 a 20 anos.
No Brasil, apesar da desnutrição ainda ser uma triste realidade, a Obesidade Infantil praticamente dobrou nos últimos 10 anos. Calcula-se que cerca de 15% das crianças brasileiras sejam obesas.


Existe uma discussão considerável sobre os motivos que estão produzindo as multidões de crianças obesas que avançam pelo Século XXI. A causa mais comum repousa no desequilíbrio entre o que a criança come e a energia que ela gasta.
A dieta brasileira tradicional (arroz, feijão, carne, saladas, legumes e frutas) vem sendo substituída por opções ricas em calorias, porém nem sempre com bom valor nutricional. E para piorar a situação, as porções dos lanches vêm aumentando assustadoramente.
As refeições hipercalóricas não são um problema das classes mais favorecidas: as estatísticas mostram que a Obesidade Infantil afeta todos os níveis sociais. Afinal de contas, é simples, barato e fácil comprar e consumir alimentos ricos em calorias (biscoitos, salgadinhos industrializados, doces) que alimentos mais saudáveis (como frutas, verduras, legumes, etc).
6 PRINCIPAIS CAUSAS DA OBESIDADE INFANTIL
  1. Causas Nutricionais: de longe o fator mais comumente envolvido.
  2. Causas Psicológicas: crianças ansiosas terminam comendo mais.
  3. Causas Ambientais: a falta de atividade física é a principal representante deste grupo
  4. Causas Hormonais: algumas doenças endócrinas (p.ex., Hipotireoidismo, síndrome de Cushing, Deficiência de Hormônio do Crescimento, etc) podem se manifestar com ganho de peso. Estas doenças respondem por cerca de 10% dos casos de Obesidade Infantil.
  5. Causas Genéticas: crianças portadoras de Síndrome de Down, Síndrome de Turner e outros distúrbios genéticos realmente têm "facilidade" para engordar.
  6. Causas Medicamentosas: alguns medicamentos, como os corticóides, podem provocar ganho de peso.
A obesidade infantil pode afetar a saúde da criança de diversas formas. A depressão é freqüente. Quando associada à baixa auto-estima, ela pode dificultar o relacionamento social da criança e resultar em uma sensação de impotência frente ao problema. Estudos mostram que crianças obesas apresentam uma tendência maior para desenvolver problemas psiquiátricos quando comparadas a crianças não-obesas.
A obesidade infantil tende a se estender para a idade adulta: cerca de 40-70% das crianças que chegam à adolescência obesas se tornam obesas pelo resto da vida. Os problemas cardiovasculares e respiratórios se iniciam na infância e podem se agravar com os anos. A obesidade também diminuir o potencial de aprendizado da criança.
A quantidade de gordura corporal total e os depósitos localizados de gordura estão associados ao desenvolvimento de várias doenças degenerativas crônicas, tais como aterosclerose, doença coronariana, hipertensão e diabetes melito.
Pesquisadores descobriram que crianças que sofrem de obesidade desenvolvem alterações ateroscleróticas nas artérias coronarianas ainda durante a infância. Em alguns casos, estas alterações podem evoluir para lesões obstrutivas, angina e infarto em poucas décadas. Felizmente, o processo é reversível nos estágios iniciais, bastando que a criança controle de modo adequado o excesso de peso.
COMPLICAÇÕES DA OBESIDADE INFANTIL
NO CURTO PRAZO
  • Asma e Apnéia do sono.
  • Problemas ortopédicos.
  • Disfunção do fígado devido ao acúmulo de gordura
  • Inflamação e formação de pedras na vesícula.
  • Acne.
  • Assaduras e dermatites.
  • Enxaqueca.
  • Depressão.
  • Aumento dos níveis de colesterol no sangue.
NO LONGO PRAZO
  • Diabetes melito.
  • Hipertensão arterial
  • Tromboses
  • Derrame
  • Doença coronariana
  • Angina e infarto.
  • Gota
  • Osteoartrite
  • Artroses.
  • Depressão e ansiedade crônicas.
  • Diminuição da expectativa de vida.
  

Por Adrano Brotto

 

terça-feira, 10 de junho de 2014

4 Dicas para ganhar disposição e energia para malhar

Tem certos dias que a gente acorda sem disposição para malhar. E como querer ter resultado na malhação se o rendimento está baixo? Seja qual for o seu objetivo ao se exercitar é importante que você tenha energia. Abaixo estão 4 importantes dicas para você:
1- Durma bem. Um período de 8 horas de sono é necessário para que o seu corpo se recupere do esforço feito no exercício. Seja para ganho de massa muscular ou emagrecimento, seu corpo funciona muito melhor quando está recuperado.
2- Coma bem. Antes de fazer um exercício que requer força e explosão muscular como musculação e ginástica localizada é importante que seu corpo esteja com combustivel suficiente para funcionar no ideal. Fazer musculação tendo comido muito pouco ou nada antes é certeza de um mal desempenho.
3- Beba água. Se você não bebe água antes, durante e depois do exercício seu corpo vai ser prejudicado. Fazer exercício num estado de desidratação prejudica bastante a performance. É recomendado beber no mínimo 500ml de água 30 – 60min antes do exercício, beber durante o exercício e bastante depois também.
4- Se desejar, use um bom suplemento.

Por Adriano Brotto


segunda-feira, 9 de junho de 2014

Como driblar a preguiça de malhar no frio

O frio nos leva mais ao sedentarismo e ao consumo excessivo de alimentos calóricos e, a consequência disso, um provável e indesejado aumento de peso. Por isso a prática de atividades físicas é ainda mais necessárias. Mas com o friozinho, fazer atividades físicas ou praticar esportes durante o inverno se torna uma tarefa bem mais difícil e desanimadora do que no verão.
Há uma série de obstáculos, quase intransponíveis para coibir a prática de exercícios físicos. Entre eles, o fato de ter que acordar mais cedo para treinar, ir para casa no fim da tarde ou à noite por conta do frio intenso, a preguiça que a estação gelada desencadeia, a menor exposição do corpo, entre outros fatores. Mas há algumas atitudes que podem ser benéficas e certeiras para que não se perca a vontade de praticar atividades físicas durante o inverno.

Veja dicas para driblar a preguiça e não deixar a malhação de lado no inverno:

Faça aquecimento antes de iniciar as atividades: além do alongamento, é indispensável que o praticante faça um aquecimento para elevar a temperatura corporal e lubrificar as articulações, fazendo com que se inicie a atividade principal com mais entusiasmo;
Procure dormir mais cedo: o descanso é fundamental para ter resultados satisfatórios e se manter firme no programa. Para quem treina pela manhã a necessidade é maior ainda;
Pule da cama enquanto é tempo: evite usar as funções soneca do seu celular e despertador. No inverno, a vontade de ficar um pouco mais na cama é mais tentadora e algumas pessoas acabam cedendo até chegar à conclusão de que não vai mais tempo mesmo, então acabam sempre deixando para o dia seguinte;
Não perca o foco: se preocupe a todo momento com seus resultados e metas a serem alcançadas. Não se esqueça que o inverno vai passar e depois você não terá tempo suficiente para se preparar para o verão. Nesse momento existe um risco muito grande de entrar no efeito sanfona;
Se puder, contrate um personal trainer: nesse período é muito bom para se manter fiel aos treinos; um profissional preparado irá traçar um planejamento mais específico e gerar mais comprometimento;
Pratique modalidades que goste mais: seja na academia, em casa ou no parque, essa é uma época em que, mais do que nunca, você deve praticar atividades que tenha mais afinidade. Evite atividades que possam te desanimar ou provocar alguma dor. É importante que a prática esteja alinhada com seus objetivos e respeite suas limitações, por isso é indispensável a orientação de um professor de educação física.

Por Adriano Brotto

 

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Qual é a importância da atividade física para o nosso dia a dia.

A prática regular de determinada atividade física reduz substancialmente o risco de morrer de doença cardíaca coronária e diminui o risco de infarto, câncer de cólon, diabetes e pressão alta entre outras doenças.Sabe-se que pessoas de todas as idades, que estão de um modo geral inativas fisicamente, podem melhorar sua saúde e bem-estar ao praticar atividade física moderada regularmente.

Alguns itens considerados positivos durante tal prática podem ser notados como: Ajuda a controlar o peso corporal; Contribui para ossos, articulações e músculos sadios; Reduz o índice de quedas em idosos; Ajuda a aliviar a dor da artrite, artrose; Diminui os sintomas de ansiedade e depressão e estão associadas à menor número de hospitalizações, visitas médicas e medicação; Proporciona maior independência e autonomia para o idoso.

Para as pessoas inativas, que optam pela falta de atividade física, definitivamente não estão ajudando sua saúde e provavelmente a estão prejudicando. Quanto mais examinamos os riscos para a saúde associados à falta de atividade física, mais convencidos ficamos que pessoas que não praticam atividade física devem começar a se exercitar.

Como a atividade física regular pode melhorar sua saúde e reduzir os riscos de morte prematura? Reduzindo o risco de desenvolver doença cardíaca coronária e as chances de morrer disso; Reduzindo o risco de infarto; Reduzindo o risco de ter um segundo ataque cardíaco em pessoas que já tiveram um ataque; Diminuindo tanto o colesterol total quanto os triglicerídeos, e eleva o bom colesterol HDL; Diminuindo o risco de desenvolver pressão alta; Ajuda a reduzir a pressão arterial em pessoas que já têm hipertensão; Diminuindo o risco de desenvolver diabetes tipo 2 (não dependente de insulina); Reduzindo o risco de câncer de cólon; Ajudas as pessoas a conseguirem e manter um peso ideal; Reduzindo os sentimentos de depressão e ansiedade; Promovendo o bem-estar psicológico e reduz sentimentos de estresse; Ajudando a construir e manter articulações, músculos e ossos saudáveis; Ajudando pessoas idosas a ficarem mais fortes e serem mais capazes de moverem-se sem cair o ficar excessivamente cansadas.

Sendo assim, torna-se de grande valia a prática de qualquer atividade física que venha a somente te beneficiar.

 Por Adriano Brotto

 

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Na #Academia Di SportS Não há idade .A melhor idade é a sua!
Temos profissionais e PERSONAL TRAINER especializados para qualquer idade!


Making of  Passeio Ciclístico programa escola Família
Apoio Academia Di SportS
31/05/2014

Por Adriano Brotto