Voce faz alongamento antes e depois das atividades físicas?
A maioria das pessoas busca as atividades aeróbicas com o objetivo de melhorar a resistência cardiovascular e diminuir o percentual de gordura corporal. Quando o objetivo é força, as atividades de resistência, tipo a musculação, são as mais praticadas.
Pouca gente sabe, no entanto, que são três os pilares de qualquer programa de exercícios: o treinamento de flexibilidade é o terceiro deles. Infelizmente é também a parte mais negligenciada do treino.
A inclusão do alongamento no programa de exercícios é baseada na crescente evidência dos seus múltiplos benefícios: aumento na amplitude articular e funcional, aumento da performance muscular e provavelmente aumento na prevenção de lesões musculares e de articulações.
Algumas pessoas são naturalmente mais flexíveis que outras. A flexibilidade varia principalmente em função da genética, do gênero, da idade, da forma corporal e do nível de atividade física. Na medida em que as pessoas envelhecem, tendem a perder a flexibilidade, geralmente como resultado da falta de atividade física, mas parcialmente também devido ao próprio processo de envelhecimento.
Quanto menos ativo, portanto, menor será seu nível de flexibilidade. Assim como ocorre com as demais qualidades físicas, sua flexibilidade irá melhorar com o treinamento regular.
Veja abaixo uma sequência para ser feita e poste verão DISPORTS como você faz para se alongar.
Por Adriano Brotto
Nenhum comentário:
Postar um comentário