sábado, 31 de maio de 2014

Hoje as 10 Horas PASSEIO CICLÍSTICO do PROGRAMA ESCOLA FAMÍLIA A Di SportS Academia estará marcando presença!!!

quinta-feira, 29 de maio de 2014



Academia DI Sports
Importância da Atividade Física para crianças e adolescentes.

Atualmente os pais estão mais preocupados com a saúde dos filhos e com isso vem aumentando a procura de atividade física voltada para crianças e adolescentes. Uma das causas desse problema é o sedentarismo, pois com o avanço tecnológico as crianças deixaram de lado os jogos, as brincadeiras, o convívio com outras crianças para ficar jogando no computador, tablet, celular entre outros eletrônicos. Com a falta de atividade física vem aumento o numero de crianças e adolescentes obesos apresentando um risco a saúde, pois a obesidade leva a uma propensão a doenças relacionadas como colesterol alto, diabetes e hipertensão.
Nosso objetivo é promover o desenvolvimento das crianças com exercícios que trabalhem com a coordenação motora, força, flexibilidade, agilidade, equilíbrio e ritmo, onde as atividades são uma combinação de exercício físico com jogos e brincadeira. Através dessas atividades temos os objetivos de deixar as crianças mais ativas, incentivando a importância da atividade física e a promoção de saúde.

O Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, fixada entre dois pontos fixos, praticado geralmente a uma altura de 30cm do chão. Sua origem vem da escalada, popularizou-se como treino de equilíbrio. É indicado para todas as idades. Desde crianças a partir de 05 anos a adultos com 80 anos.
O Slackline possui muitos benefícios físicos e também mentais. Destacamos o equilíbrio, concentração, consciência corporal, velocidade de reação e coordenação como os maiores benefícios do Slackline. Além desta temos outras modalidades como CrossFit Kids, Vôlei adaptado, Jump e atividades de recreação.

Elisa R. Alssuffi
CREF 092595-G/SP
 


quarta-feira, 28 de maio de 2014

No sábado 31/05/2014 as 10:00 Horas a #ACADemia Di Sports estará apoiando mais uma iniciativa do PROGRAMA ESCOLA FAMÍLIA o PASSEIO CICLÍSTICO Sendo que no final,estará oferecendo uma aula de ZUMBA para os participantes e publico em geral com a professora Karina Zeferino. ..Não percam!

Prezados alunos, Completaremos no mês de junho 20 anos de atividades, para nós esta data é extremamente importante mas, mais importante do que celebrarmos esta data é sabermos que ao longo destes anos de funcionamentos pudemos contar com a ajuda e colaboração de todos vocês para fazermos, juntos, a melhor academia de Serra negra e região.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

20 dicas sobre corrida

1. Entre um treino e outro, ande de bicicleta. A pedalada fortalece as coxas e melhora a capacidade do joelho de amortecer o impacto da corrida. A bike, nesse caso, teria o mesmo efeito que o exercício com peso para as pernas indicado na matéria.
2. Muitos corredores recomendam que se coma banana todos os dias. A fruta possui potássio, o que teoricamente diminui o risco de cãibras. Apenas FAÇA uma dieta balanceada e com frutas (que pode ser qualquer uma).
3. Outra recomendação muito comum entre os corredores é correr para um rodízio de carnes assim que terminar uma prova. Isso, segundo dizem alguns, seria uma forma de repor as proteínas do corpo, todo debilitado. Trata-se de outro mito.  o truque: "Em vez de gastar energia para se recompor, o organismo passaria a se dedicar à digestão de toda essa carne" .O mais provável é que a pessoa vai engordar, só isso.
4. A esteira é uma boa alternativa para ganhar condicionamento físico. Além disso, amortece mais as passadas do que o chão. Mas quem pretende fazer uma prova de rua não pode treinar apenas nessa máquina. Nela, o corpo faz um sentido vertical, para manter o equilíbrio. Na rua, o sentido é para a frente. "Quem só treina na esteira costuma ter muita dificuldade para correr na rua por uma questão de equilíbrio",  "Corredores de esteira têm mais chance de torcer o pé, porque o piso da rua é irregular, enquanto na esteira é totalmente plano".
5. O tênis não pode ser apertado. Alguns atletas preferem até comprar um número acima. Também é preciso estar atento à inclinação da sola. Há tênis para pessoas que pisam com o pé inclinado para dentro e pessoas que pisam para fora. Certas lojas oferecem testes para se descobrir isso. Na dúvida, opte por um calçado neutro, que não tem inclinações para os lados.
6. Pessoas acima do peso correm mais risco de sofrer lesões numa corrida. O ideal é ter um peso satisfatório para completar a prova com segurança. Se você está com sobrepeso, reduza o ritmo até conseguir perder alguns quilinhos.
7. Para saber se você está ou não em um bom ritmo, aqui vai uma dica curiosa: tente conversar com um parceiro. "Se o atleta não tiver fôlego para falar a palavra Piracicaba, então é melhor diminuir a marcha",
8. Correr com muita chuva não é indicado, pois a água pode molhar o tênis e formar bolhas. Mas, se o tempo estiver apenas com uma leve garoa, não há desculpa.

9. Em dias muito frios, o treino pode não valer a pena. O risco de pegar um resfriado aumenta muito. Se você achar que dá para arriscar, comece o treino agasalhado e depois fique apenas com camiseta de manga comprida. "Ao final, lembre-se de trocar a camiseta suada o mais rápido possível".

10. Se você joga futebol e quer treinar para uma corrida de 10 km, há dois treinos semanais possíveis, //. Caso jogue apenas uma vez por semana, faça mais dois treinos semanais de corrida com 6 a 7 km.
//. Caso jogue duas vezes por semana, faça mais um treino semanal de 6 a 7 km.
11. Mulheres devem correr com tops justos para evitar desconforto. Caso o incômodo com as passadas continue, o ideal é usar dois tops. Isso ajuda a evitar que os seios caiam por causa do movimento da corrida (esse é um tema polêmico entre os especialistas, mas algumas pesquisas já insinuaram isso).
12. Um acompanhamento profissional é sempre indicado para os corredores.
13. O torrone, normalmente entregue ao se completar a prova, oferece uma boa quantidade de carboidratos. Mas alguns consultores acham que a ingestão rápida de muito açúcar, muito rápido, não faz tão bem assim. Já a barrinha de cereal não tem contra-indicações.
14. Antes da competição, conheça o trajeto da prova. Isso ajuda a reduzir o estresse no dia. Sem contar que talvez seja necessário guardar um pouco de energia para uma subida no final (todo mundo já cansou de ouvir aquela historinha da subida da Brigadeiro no final da São Silvestre...).
15. Em dias de sol, não se esqueça do boné, do protetor solar e de tomar bastante água.
16. Há muitas diferenças entre as provas de 10 km do Brasil. Algumas são repletas de subidas e descidas. Se possível, comece por uma prova de 10 km que seja plana e à noite, em razão da temperatura mais amena, ou em uma época não tão quente.
17. Acostume-se a beber água nos treinos. "Não é raro encontrar pessoas que têm refluxo durante as provas porque não se acostumaram a isso".
18. Durma bem. Uma boa noite de sono ajuda a recuperar os músculos, reforçar os ossos e queimar as gorduras. Na noite anterior a uma prova, a falta de sono pode ser cruel com a disposição. O recomendado é dormir oito horas.
19. Se correr, não beba. Se beber, não corra. O álcool provoca desidratação, aumenta a freqüência cardíaca e pode provocar tonturas no treino. Além disso, a bebida é muito calórica e pode atrapalhar o controle do peso.
20. Caso você fique algumas semanas sem correr, volte a treinar num ritmo bem leve. Jamais tente voltar ao ponto em que estava. Para isso, é preciso paciência. Se você ficou um mês sem treinar, terá que correr por um mês para chegar ao ponto em que parou.

Por Adriano Brotto

 

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Slackline: o que é, benefícios

 

O Slackline é um esporte que requer equilíbrio e autocontrole, mas promete proporcionar lazer e bem-estar aos seus adeptos. A modalidade está sendo difundida aos poucos no Brasil e se tornando uma verdadeira febre entre as pessoas que gostam de praticar atividades ao ar livre.

O que é o Slackline?

O segredo para praticar o esporte está na harmonia do corpo com a mente. Nesta atividade, o principal desafio do praticante é manter o equilíbrio em uma espécie de corda bamba. Ele tem liberdade para executar todos os tipos de movimentos no Slackline, desde que não perca o equilíbrio e caia da corda.
A popularidade do Slackline começou nos Estados Unidos, quando os escaladores começaram a usar as fitas da escalada como corda bamba. Eles faziam pausas na prática da atividade típica e se divertiam com o desafio de se deslocar, de uma ponta para outra, por uma corda bamba.
O Slackline é muito praticado nas praias, sendo que cada ponta da fita é amarrada em um coqueiro. Este equipamento básico do esporte é feito de nylon, tem cerca de 1 cm de largura e, quando estendido, pode chegar de 7 m a 12 m de distância. Com relação à altura, normalmente a fita é instalada de 30 cm a 1 m do chão.
No Brasil, o Slackline se revela uma opção saudável de entretenimento nas areias do litoral. Entretanto, o esporte possui mais cinco variações distintas:
Trickline: posições mais estáticas sobre a fita e não saltos acrobáticos.
Highline: os participantes utilizam equipamento de segurança para conseguir manter o equilíbrio em alturas que excedem 5m.
Longline: esta modalidade se diferencia das demais por ser realizada em uma fita maior, com aproximadamente 20m de distância.
Waterline: a técnica consiste em instalar uma fita em cima de um ambiente com água, seja mar, rio ou piscina. O praticante deve se deslocar pela corda bamba e procurar manter o equilíbrio.
Jumpline: utiliza uma fita bem elástica, de aproximadamente 3 cm de largura. O praticante deve se impulsionar para o alto e executar movimentos acrobáticos, como giros e saltos.

Os benefícios do Slackline

O Slackline alivia o estresse e trabalha todos os grupos musculares.
- Diminui o estresse, pois para manter o equilíbrio o praticante precisa manter o pensamento livre de problemas;
- Ajuda a queimar calorias e, em consequência, emagrece;
- Fortalece a musculatura;
- Permite manter a boa forma física;
- Melhora a habilidade de concentração;
- Ajuda a conquistar o equilíbrio emocional.
- Como é uma atividade aeróbica, permite trabalhar diversas partes do corpo, como pernas, coxas, panturrilhas, joelhos e abdômen;
- Desenvolve habilidades motoras;
- Proporciona consciência corporal.

Por Elisa Alssuffi

 

06 Benefícios das nozes para saúde.


 

Você já deve estar cansado de ouvir recomendações sobre um ou outro alimento que pode trazer benefícios para a saúde. De fato, uma série de substâncias pode ajudar você a se manter saudável, mas nem sempre a maneira como isso acontece fica clara. Um desses alimentos é a noz. Se você não entende como isso pode beneficiar a sua saúde, confira uma lista de estudos que apontam 6 benefícios do alimento na sua vida e saúde. 


 1. Habilidades neuronais


 Adicionar nozes à sua dieta melhora o desempenho das tarefas que requerem habilidades motoras ou de comportamento em pessoas de idade avançada. De acordo com pesquisadores da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, isso acontece porque a noz ajuda a melhorar a conexão entre os neurônios e seu conteúdo em polifenóis e outros antioxidantes.
 
 

2. Coração saudável

Estudo publicado recentemente na revista The New England Journal of Medicine mostra que uma dieta mediterrânea enriquecida com 30 gramas de frutos secos – dos quais pelo menos metade é composto por nozes – reduz em 30% o risco de sofrer de doenças cardiovasculares. Além disso, a mesma dieta diminui em 49% a possibilidade de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).  
 

 3. Melhor humor

De acordo com estudo recente da Universidade de Barcelona e publicado no Journal of Proetome Research, as pessoas com síndromes metabólicas que incorporam nozes e amêndoas às suas dietas experimentam, em um prazo de 12 semanas, um aumento significativo nos níveis de serotonina. A substância é responsável pela manutenção do bom humor.  
 
 
4. Menos gordura
O mesmo estudo da Universidade de Barcelona mostra que as nozes também podem diminuir o peso, uma vez que a serotonina também é responsável pela melhora na transmissão de sinais nervosos, reduzindo a sensação de fome e a concentração de substâncias relacionadas com a inflamação. A substância também combate a obesidade abdominal, a hipertensão e melhora a saúde cardíaca
 
 

 5. Super antioxidante

A noz é o fruto seco com mais antioxidantes, de acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Scranton, nos Estados Unidos. Segundo o autor do estudo, Joe Vinson, 7 nozes ao dia é suficiente para reduzir o risco de sofrer de diabetes, problemas cardiovasculares e até câncer.  
 

 6. Combate o Alzheimer

Estudo publicado recentemente na revista Neurochemical Research sugere que o extrato de nozes tem efeitos protetores contra o estresse oxidativo e a morte celular que se produzem no cérebro das pessoas que sofrem de Alzheimer. Isso acontece graças à quantidade de ácido alfa-linolênico (ALA), um ácido graxo ômega-3 de origem vegetal.


quarta-feira, 21 de maio de 2014

Com 20 anos de estrada a Academia Di Sports esta inovando sua logomarca e mantendo o que fez sucesso até agora ....O QUE VOCES ACHAM?

 

JUNHO MÊS DE ANIVERSÁRIO ... A DI SPORTS ACADEMIA ESTA PREPARANDO UMA GRANDE FESTA PRA VOCES!


quarta-feira, 14 de maio de 2014

Aula de jump equivale a uma drenagem linfática e queima até 600 calorias.

A aula de jump queima até 600 calorias em 50 minutos

Hoje vou falar dos benefícios do jump (mini trampolim ou mini cama elástica). Eu particularmente adoro essa aula por ser muito divertida, dinâmica e cheia de benefícios para o corpo. No primeiro contato, os alunos tendem a pensar que vão pular durante todo o tempo. Mas o correto é pensar em empurrar a lona elástica. E dependendo da força realizada para esse movimento, é possível queimar de 400 até 600 calorias em uma aula de 50 minutos, o que equivale ao mesmo tempo correndo na esteira. Bom né?
O jump é uma ótima opção para quem corre, pois ajuda a aumentar a resistência, ou para aqueles que tiveram algum tipo de lesão e estão no processo de recuperação, devido ao baixo impacto durante os movimentos. Muita gente procura também, pois durante a aula, a capacidade de resistir à fadiga do organismo é bem treinada, o que ajuda na adaptação de qualquer esporte de longa duração. Uma informação que pouca gente sabe é que o jump melhora a circulação do sistema linfático, por isso rolam comentários de que uma aula equivale a uma drenagem linfática. E isso é a pura verdade!
Os resultados podem ser, inclusive, melhores que as massagens corporais. Em uma sessão comum, por exemplo, não ocorre a contração voluntária dos músculos. Já na aula de jump, os movimentos geram uma grande concentração dos músculos dos membros inferiores, que promovem ao redor dos vasos linfáticos uma compressão maior que a massagem da linfa para a bexiga. Por isso muita gente sente uma enorme vontade de fazer xixi depois da aula.

Os principais benefícios do jump são:
- Melhorar o equilíbrio corporal;
- Ativar os músculos estabilizadores (lombar e abdômen);
- Eliminar os ácidos lácticos (que dão sensação de fadiga);
- Desintoxicar os tecidos;
- Alto gasto calórico;
- Diminuir riscos de lesões;
- Prevenir a osteoporose;
- Baixo impacto.

Dicas espertas:
- No caso da mulherada, não se esqueçam de usar um top bem reforçado (de preferência dois);
- Leve toalha e uma garrafa de água;
- Vá ao banheiro antes de iniciar a aula.

Entenderam agora porque eu amo essa aula? VAMOS PULAR!

Por Adriano Brotto