sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Serra Negra - Combat

Quem já fez COMBAT ‪#‎DISPORTS‬ academia ,jamais esquece!
Em Março todas Quartas na unidade PETROPÓLIS e Quintas na unidade Shopping.
Voce vai perder essa NOVIDADE???


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Serra Negra - Alimentação de verão.

   
ALIMENTAÇÃO DE VERÃO.


Serra Negra - Volta às aulas.


Volta as aulas...



No início do ano todos costumam dizer “Esse ano eu começo...”, mas antes precisamos definir o que será prioridade. Para as crianças e os adolescentes, a volta às aulas é o tempo de rever amigos, de saber quem fará parte de qual turma, mas, principalmente, de definir quais serão as atividades extracurriculares (e nisso estão incluídos os exercícios físicos) que irão praticar durante o ano letivo que se inicia.
E esse momento é uma fase repleta de novidades em que todos estão se readaptando à rotina, aos compromissos, aos horários e aos novos amigos.
Uma dica aos pais é restabelecer algumas regras da rotina “normal” uma semana antes do início das aulas. De maneira gradual, os pais podem colocar os filhos mais cedo na cama, diminuir o tempo de uso de computador ou da TV, cumprir os horários de alimentação e de banho. Outra dica aos pais é definir qual será a principal atividade dos filhos durante o ano.
Dentre os compromissos diários da criança, é recomendável determinar uma atividade física devidamente orientada, como natação, ballet, judô, capoeira, jazz ou iniciação aos esportes. Como há muitas opções de atividades físicas, os pais devem se lembrar que as crianças também podem ajudar a definir essa programação. Vale a pena mostrar que, além dessas atividades, é importante reservar um tempo para a realização das tarefas escolares (lição de casa) e também um tempo para brincar ou passear com os amigos, dependendo da faixa etária.
Cabe aos pais tomar cuidado com a sobrecarga de atividades. Até a faixa etária dos 3 anos as crianças precisam de mais tempo de descanso de uma atividade para outra e de um maior tempo de adaptação em seus compromissos. Não é porque ela já estava na escola ou já frequentava a academia no ano anterior que desde o primeiro dia ela ficará novamente nesse ambiente com facilidade. Nos períodos de férias, as crianças geralmente saem da rotina do horário de comer, de dormir e estão na companhia dos pais por mais tempo, por isso todos precisam ter mais paciência para eles se readaptarem às rotinas novamente.
a partir dos 4 anos, essa adaptação torna-se mais fácil, por isso os cuidados são para não sobrecarregá-las com muitas atividades, deixando-as sem tempo de brincar, por exemplo.

Por Adriano Brotto.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Serra Negra - Inspiração para treinar.

Precisando de inspiração para voltar a treinar hoje
Segunda feira ??
Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.

#DISPORTS academia.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Serra Negra - Suco DETOX.

Sucos detox para depois do carnaval.

 Exagerou na bebida durante o carnaval e agora o corpo pede socorro? Durante a ressaca, a pele reflete o pecado dos excessos, que podem facilitar o surgimento de olheiras, rosto cansado, pernas e barriga inchadas. Passada a folia, é hora de limpar o organismo, recarregar as energias e fazer um carinho ao corpo, dando os nutrientes que ele precisa para ter mais saúde e energia. Uma boa maneira de ajudar a colocar as toxinas para fora é investir nos sucos detox. Por meio de receitas simples e naturais, você pode deixar seu organismo preparado para voltar à rotina com muita disposição. Além disso, massagens drenantes, água de coco, frutas frescas e chás também podem ser ótimos aliados para sua saúde.

Confira abaixo algumas dicas valiosas para combater a ressaca, limpar o organismo e ficar mais relaxado.

  • Ao acordar, esprema um limão em um copo de água e tome ainda em jejum. Depois disso, aguarde 40 minutos até tomar o café da manhã. Essa receita milenar é muito usada pelos praticantes de Yoga e ajuda a desintoxicar o organismo.
  • Limpeza total com sucos detox

Suco de vegetais

Ingredientes:
3 cenouras
1 maçã sem casca
1 folha de couve mineira
1 punhado de salsa
1 punhado de hortelã
1 talo de aipo
Bata tudo na centrífuga e tome ainda pela manhã. As enzimas dos vegetais crus fazem uma faxina no organismo.

Suco de abacaxi com hortelã

Ingredientes:
4 rodelas de abacaxi descascado
2 copos de água
2 punhados de hortelã orgânica
Bata todos os ingredientes no liquidificador. O abacaxi tem efeitos drenantes e é diurético. A mistura rende dois copos grandes e é ideal para ser consumida no lanche da manhã ou da tarde.

Maçã com aipo e linhaça

Ingredientes:
4 maçãs sem casca
4 talos de aipo grande
2 colheres de sobremesa de linhaça
Coloque duas colheres de sobremesa de linhaça em meio copo de água e deixe na geladeira, durante cerca de 6h, armazenada em pote fechado. Depois disso bata a linhaça, as maçãs e os aipos na centrí­fuga

Suco de ameixa

Ingredientes:
4 ameixas sem caroço
1/2 copo de água
Para consumir, basta tudo no liquidificador. A ameixa tem propriedades que ajudam a desinchar.
  • Dê adeus à ressaca
Para espantar a ressaca, coloque uma ameixa umeboshi no canto da boca e deixe derreter. A fruta, vendida em lojas de produtos naturais ou japoneses, é um segredo infalível para espantar a ressaca.
Depois de investir nessas dicas, tome banho com sais e faça uma esfoliação na pele, esfregando sal grosso com óleo mineral ou óleo de amêndoa, e curta uma boa noite de sono. Seu corpo agradece.

Por Adriano Brotto.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Serra Negra - Alimentos mais adequados para sua dieta.

Bom saber..

Em um post anterior ,mostramos os piores alimentos
agora, mostramos os mais adequados para sua dieta e TREINO!

#Treino+Dieta=Resultado

Coma bem e treine bem. Evite açúcar, Não cometa exageros...

‪#Bom saber #DISPORTS academia.


Serra Negra - 10 piores alimentos de todos.


Saiba quais são os 10 piores alimentos de todos e aprenda a substituí-los




Se você é do tipo que morre de preguiça de cozinhar, não sabe que mercados também vendem frutas e acha que todo dia é dia de pizza, cuidado: você está fazendo tudo errado no sentido alimentício da coisa. A gente sabe que nada no mundo parece matar sua sede melhor do que aquele copo de Coca-Cola. A gente sabe também que Coca-Cola combina com salgadinho e bacon e batata frita e sorvete e todas as outras coisas do mundo. Mas e a saúde, como fica no meio disso tudo?
A lista que você vai ver a seguir mostra os 10 piores alimentos que você pode consumir – e provavelmente consome. Ela foi feita pela nutricionista Michelle Schoffro Cook, e as dicas para substituir ou melhorar a qualidade desses itens foram elaboradas pela Nadia Cozzi, consultora de Alimentação Consciente e Desenvolvimento Pessoal. Saiba a seguir quais são esses itens malévolos e depois nos conte: quantos deles você consome regularmente?

10 – Sorvete

Pixabay
Você já parou para pensar a respeito dos ingredientes do sorvete? Do que ele é feito? É uma massa gelada doce e cheia de gordura. E que todo mundo adora. O problema é que esses produtos contêm altos níveis de açúcar e gorduras trans. Sem falar, é claro, na artificialidade dos corantes e saborizantes, que fazem muito mal ao nosso organismo. Além disso tudo, alguns sorvetes têm neurotoxinas, que são substâncias capazes de prejudicar o cérebro e o sistema nervoso de um modo geral.
É possível, porém, preparar um sorvete saudável, sabia? A Nadia Cozzi ensinou uma receita que parece bem atraente. Detalhe: estamos falando de um sorvete feito à base de inhame!
Sorvete de Inhame. Ingredientes:
  • 500 g de inhame cozido e descascado
  • 01 lata de leite condensado e 1 l de leite fresco
  • 01 garrafinha de creme de leite fresco
  • 01 colher de chá de baunilha
  • Modo de Preparar: Bater tudo no liquidificador; a base do sorvete está pronta.
Colocando o sabor:
Baunilha: Acrescente no liquidificador 1 colher de café de baunilha
Chocolate: Acrescente no liquidificador 2 colheres de sopa de cacau em pó. Se quiser fazer o gênero Chocolate Chique, coloque amêndoas picadinhas, nozes, pedacinhos de chocolate amargo ou o que preferir.
Frutas: acrescente à mistura do liquidificador 1 copo do suco da fruta de sua preferência.

9 – Salgadinho de milho

Blogizazilli
Se você se preocupa um pouco com o consumo de alimentos transgênicos, saiba que está na hora de deixar de lado os salgadinhos de milho. Eles são capazes de alterar os níveis de açúcar no sangue, ocasionando aumento de peso e alterações de humor. Imagine também que os salgadinhos que você come como se não houvesse amanhã são, na verdade, fritos em óleo. Essa mistura de milho transgênico e gordura é capaz de provocar inflamações em seu corpo – se você sofre com espinhas, por exemplo, é uma péssima ideia comer salgadinho.
Para substituir a guloseima, que tal fazer uma pipoca old school, aquela de panela, de vez em quando? É fritura? É. Mas, se o milho for orgânico, um problema a menos.

8 – Pizza

O problema, nesse caso, é para quem tem o costume de comer pizza dessas congeladas, vendidas em supermercados. Elas são feitas com condicionadores de massa artificiais e muitos conservantes. Você acha que está comendo pizza, mas seu corpo entende que você está engolindo potes de açúcar, pois é nisso que esses alimentos se transformam assim que você os ingere. Péssima ideia para quem quer emagrecer.
Você não precisa deixar de comer pizza, uma das coisas mais deliciosas desse mundo, mas é sempre melhor ligar para a pizzaria e pedir uma fresquinha do que consumir aquelas vendidas no supermercado. Se você é do tipo que gosta de cozinhar, faça a sua própria massa, seja criativo na hora de escolher um recheio e pronto!

7 – Batata frita

O problema aqui não está só na conta da fritura e das grandes quantidades de gorduras trans, mas também na substância mais cancerígena de todas: a acrilamida, que se forma quando batatas brancas são superaquecidas.
Além disso, a presença do óleo aqui causa o mesmo efeito que o salgadinho, causando inflamações, agravando problemas cardíacos, câncer e artrite.
O segredo é usar batatas orgânicas cozinhadas ligeiramente e cortadas em cubinhos. Depois, basta escorrer, salpicar sal marinho e jogar tudo em óleo de girassol bem quente apenas para dourar. Continua sendo fritura, mas é um pouco mais saudável.

6 – Salgadinhos de batata

Sh.qq
São tão ruins quanto as batatas fritas e, para piorar, contêm altos índices de acrilamida, mais uma substância cancerígena. Quanto menos você comer, melhor.

5 – Bacon

O queridinho de muita gente é, sem dúvida, um vilão e tanto. O consumo diário desse tipo de alimento eleva a 42% o risco de doenças cardíacas e a 19% as chances de desenvolver diabetes. Um estudo feito pela Universidade de Columbia, nos EUA, constatou que ingerir 14 porções de bacon por mês pode prejudicar o funcionamento do pulmão e aumentar a incidência de doenças pulmonares.

4 – Cachorro-quente

Quem nunca parou em um daqueles carrinhos de rua e pediu o cachorro-quente mais monstruoso possível depois de sair da balada? Ou, ainda, quem nunca escolheu fazer cachorro-quente em casa em vez de preparar algo mais elaborado para o jantar?
O problema é que esse lanche popular está associado ao aumento de câncer no pâncreas. Um estudo analisado por Michelle revelou que esse aumento chega a ser de 67%. O nome do vilão em questão é nitrito de sódio. Ele está presente em carnes processadas, salsicha, bacon, salame... E essa substância do mal é altamente cancerígena, tendo relação com leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Há também estudos que comprovam que a substância pode causar câncer colorretal.
Para substituir o cachorro-quente, a dica é escolher um pão caseiro feito com linhaça e gergelim, aberto ao meio, onde você pode colocar um ovo caipira frito na manteiga, pedaços de tomate, sal marinho, orégano, mussarela ou queijo branco. Se você levar essa mistura ao forno, vai ter um lanche delicioso e muito mais saudável. Melhor ainda se acrescentar algumas folhas de alface depois de retirar do forno.

3 – Rosquinhas 

Os donuts, mais populares nos EUA, mas também consumidos aqui no Brasil, são ricos em gorduras trans. Esse tipo de gordura tem relação com doenças cardíacas, cerebrais e com o câncer. Como se não bastasse, rosquinhas fritas são cheias de açúcar, condicionadores de massa artificiais e outros aditivos que vão transformar cada rosquinha em uma verdadeira bomba calórica. Na dúvida, deixe a preguiça de lado e prepare um belo bolo caseiro saudável e saboroso.

2 – Refrigerante

Você até sabia que essa bebida fazia mal, mas sabia que ela era o segundo pior item de todos? O problema aqui é grande mesmo e, para começar, saiba que uma latinha de refrigerante tem pelo menos 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína e, claro, corantes artificiais e sulfitos.
São necessários 30 copos de água para neutralizar a acidez do refrigerante. Imagine o trabalho que seus rins têm quando você consome esse tipo de bebida... E não são só os rins que sofrem! Os ossos também ficam prejudicados, já que perdem muitos minerais e cálcio cada vez que você abre uma latinha – os ossos liberam essas substâncias para o sangue para ajudar a acabar com a acidez do refrigerante.
A dica é consumir água e sucos naturais (que não sejam os de caixinha, hein!) – faça você mesmo!

1 – Refrigerante Diet

Why Pay Full Price
Se refrigerante normal já é um veneno, o diet é ainda pior. Além de ser tão ruim quanto qualquer refrigerante, o diet tem aspartame – ou AminoSweet. Essa substância está relacionada com o aparecimento de muitas doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tontura, epilepsia, fadiga, dores de cabeça, perda auditiva, hiperatividade, insônia, dor nas articulações e muitos – muitos mesmo! – outros problemas.
Cortar o aspartame da sua vida é uma medida inteligente e que, com certeza, vai melhorar a sua saúde. Vale também para outros produtos dietéticos adoçados à base de aspartame. Quanto menos você consumir, mais saudável vai ser o seu organismo. Como no item anterior, a dica é tomar água, sucos naturais e também vitaminas feitas à base de leite ou água. Você só tem a ganhar!

 

 Por Adriano Brotto

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Serra Negra - Saiba como amenizar os efeitos da RESSACA.


Saiba como amenizar os efeitos da RESSACA.


Se há uma coisa desagradável é aquela forte sensação de ressaca...
Os efeitos sentidos são ocasionados por uma combinação de fatores: a sobrecarga hepática e gástrica, cujas maiores consequências são as náuseas, a perda de apetite e o vômito, a metabolização do álcool e do acetaldeído, uma substância tóxica, e a desidratação (juntos, estes dois últimos são os principais causadores das sensações de fraqueza, dor de cabeça, dor no corpo).
Mas como prevenir a ressaca? Só bebendo muito pouco ou não nada alcóolico, o que não é a intenção da maior parte dos brasileiros no carnaval...
Amenizar? Sim, claro. Veja algumas dicas abaixo:
• O mais importante é hidratação. Beba água, muita água entre um drinque e outro. Também valem água de coco, sucos naturais e isotônicos (e o sódio? Com o calor do verão, não é nada mal repor as perdas pelo suor excessivo). Chás, como o mate, não são os mais recomendados devido aos efeitos diuréticos (eles refrescam, mas não hidratam adequadamente).
• Sobre a alimentação: se o fígado já vai ter um trabalho danado para metabolizar o álcool, pelo menos vamos dar um alívio a ele, poupando-o do trabalho de ainda ter de metabolizar uma refeição gordurosa e pesada. Sendo assim, prefira carnes brancas, alimentos cozidos ou crus e frutas. Nada de frituras, capas de gordura, feijoada... Seria pedir para a ressaca piorar. Deixe esses alimentos para dias em que for não beber ou beber menos que no Carnaval.
Dicas extras:
• Estudos recentes mostram que o gengibre tem alguma capacidade de proteger o fígado, mesmo em pequena quantidade. Que tal um suco natural com adição dessa raiz? Com abacaxi , hortelã e bastante gelo fica ótimo!
• A falta de sono e a prática de atividade física enquanto se bebe (por exemplo, a dança) pioram os sintomas... Não deixe de dançar, mas hidrate-se e alimente-se proporcionalmente.
• E jamais beba sem ter se alimentado bem pelo menos 2 horas antes.

Por Adriano Brotto

Serra Negra - Para que a academia fique na sua rotina.

Não é pessoal: muita gente tem dificuldade de inserir os treinos na academia na rotina. Veja, então, estas dicas que podem te dar aquele gás que pode estar faltando.


1) Motivação pessoal: o primeiro passo é encontrar uma razão para se exercitar. Iniciar uma atividade física ou algum novo desafio exige um profundo trabalho de convencimento psicológico, em que as vantagens da mudança de hábitos devem ser absorvidas de tal maneira que a pessoa sinta “necessidade” de uma nova vida. Conhecer a fundo a razão pela qual você quer ficar mais ativo pode ajudar na mudança de comportamento a longo prazo. É apenas para emagrecer e controlar o peso ou para se sentir melhor e ter energia? Trata-se uma recomendação médica por problemas específicos de saúde (hipertensão, colesterol elevado, diabetes, depressão)? Todos esses fatores podem ajudar, mas talvez não sejam suficientes para manter o pique. Por isso, ter uma motivação interna é fundamental. Talvez uma aula de yoga o deixe mais energizado e menos estressado, ou uma caminhada ou corrida diária possa aliviar o seu estresse. Acredito que esses tipos de recompensas são extremamente importantes para se manter motivado.
2) Tenha objetivos realistas e anote toda a sua evolução: se o desejo principal é emagrecer, lembre-se de quanto tempo demorou para ganhar os quilos extras. Com certeza, não foi em uma semana nem em um mês. Por isso, a perda de peso deve ser encarada de forma gradual e consistente. As metas devem ser estabelecidas no processo em si, não apenas no resultado. Em vez de pensar em perder cinco quilos, fixe o objetivo em caminhar 40 minutos cinco vezes na semana, percorrendo um total de 30 quilômetros por semana. Ao adotar tal modelo, evita-se um eventual fracasso. Por fim, estabeleça recompensas (uma comida de que você goste, um passeio, um período de descanso, algo que tenha um valor para o praticante), o que vai ajudar você a prosseguir e correr contra si mesmo. Não se esqueça de registrar os resultados diários. Anote tudo o que for relevante, crie uma planilha com as informações de metas e tarefas realizadas.
3) Escolha uma modalidade de que goste e varie sempre os exercícios: ou ao menos pense que goste. Assim será mais fácil dar continuidade ao exercício. As opções hoje são diversas: pratique um esporte, experimente algo ao ar livre, em equipe, com equipamentos… Se pensar dessa forma, você estará cercado de oportunidades de tornar se fisicamente ativo. O ideal é encontrar alguma atividade que lhe proporcione certa dose de euforia. Outra maneira de nos manter a motivação é variar sempre os exercícios.
4) Reorganize a agenda e seja rígido nos primeiros meses: antes de começar um programa de exercícios, refaça sua agenda. Não é necessário abrir mão de muitas horas. Uma pessoa sedentária terá mais facilidade em se adaptar ao novo hábito com sessões mais curtas e de menor intensidade. Portanto, a falta de tempo não é mais desculpa. Marque o horário do treino como se fosse um compromisso de trabalho. Crie o hábito: nas primeiras semanas, se obrigue a cumprir um programa pré-estabelecido. Repita, repita e repita o novo comportamento – a mesma rotina no mesmo horário do dia. Evite mudanças constantes. Depois do hábito estabelecido, você pode ter um pouco mais de flexibilidade na sua agenda. Mas, nos três primeiros meses, seja rígido, caso contrário o risco de abandonar a nova rotina é maior. Durma mais cedo, aproveite mais sua noite de sono, se alimente melhor: tudo isso vai ajudar a se adaptar à nova rotina de exercícios físicos. Falta de tempo não é motivo para sedentarismo.
5) Não se exija demais e arrume um parceiro de treino: agora que você já estabeleceu objetivos para melhorar seu condicionamento físico, é bom ficar preparado para enfrentar algumas dificuldades. Se em um determinado dia você não conseguir realizar sua programação, não encare isso como um fracasso, e sim como desafio. Reconheça que alguns fatos fogem de seu desejo e controle. Outro ponto importante para evitar que você se afaste do treino pode ser a motivação de outra pessoa. Além do benefício da interação social, ter uma companhia torna os exercícios bem menos tediosos, especialmente no início.

Por Adriano Brotto

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Serra Negra - Carnaval.

Seja você um folião PREPARADO das baladinhas ou dos blocos de rua, um bom preparo físico é fundamental para curtir os dias de folia.

Aproveite esses dias antes do Carnaval e invista em exercícios cardiorrespiratórios regulares (contínuos ou intervalados). Por semana, tenha como objetivo procure seu instrutor na DISPORTS e peça um treino especifico para estes dias de folia.

Além disso, não deixe o treinamento de força de lado: ele melhora a sua aptidão física geral, evitando que você se canse mais rápido durante os dias de cutição ...#DISPORTS academia.



quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Serra Negra - CROSS.


Sempre preocupada em trazer as principais novidades do mundo fitness para seus clientes, a #DISPORTS aacademia lançou algum tempo o CROSS, Não prca todas as segundas feiras na unidade PETROPÓLIS... "Uma verdadeira revolução no conceito de fitness". Entenda como funciona a modalidade:

No CrossFit, você usa equipamentos específicos, como barras e anilhas olímpicas, kettlebells, pesos livres, cordas, caixas, bolas, argolas, elásticos e remos, mas o principal equipamento para a prática da atividade é o peso do seu próprio corpo.
Funciona assim: a cada dia, você segue uma série de exercícios diferentes. Essa série é chamada de Workout Of the Day (ou “WOD”, para os íntimos). O seu resultado é anotado em um quadro e serve como um grande motivador, além de indicar sua performance. É empolgante ver o quanto você pode ultrapassar seus próprios limites e comparar os resultados com o dos seus amigos.
Na Bodytech, você aprenderá primeiro a técnica correta de todos os movimentos para poder realizá-los com segurança. Após o desenvolvimento deste aprendizado, será possível aumentar a intensidade adicionando carga aos exercícios. Não tenha pressa, curta a jornada, pois ela é longa e cheia de realizações!
Nossas aulas acontecem em grupos com no máximo 12 participantes e duração total de 60 minutos, divididos assim:
01 - Aquecimento - É a hora de começar a botar o corpo em movimento, com exercícios gerais que preparam o organismo para o treino - (5 - 10 minutos)
02 - Exercícios educativos - aqui você vai aprender detalhadamente as técnicas que serão usadas no treino do dia (WOD) - (20 minutos)
03 - WOD - É o grande desafio do dia. Aqui, sim, você vai suar a camisa - (20 a 30 minutos)
04 - Resfriamento - São exercícios leves pra ir baixando o ritmo no final da aula - (5 - 10 minutos)
“A montagem do WOD muda de dia para dia, mas tipicamente inclui uma mistura de exercícios funcionais feitos em alta intensidade por um período que geralmente varia entre 5 a 20 minutos”, explica Eduardo Netto, diretor-técnico da Bodytech Company.
COMBINE TRAINING
As aulas de Combine Training serão uma alternativa para as academias Bodytech que não permitem, pela limitação do espaço físico, a implantação do CrossFit. Elas seguem o mesmo conceito do treinamento funcional, constantemente variado e de alta intensidade.
Quando elaboramos novas atividades, uma das nossas principais referências é uma lista anual elaborada pelo Colégio Americano de Medicina Esportiva, em que são reveladas as atividades que mais devem se destacar no ano. No topo do ranking estão os treinos intervalados de alta intensidade e de curta duração.
Dentro deste novo conceito de inovação, trouxemos o Combine Training, que promove ganho de massa muscular e perda de gordura em pouco tempo.
Tivemos a preocupação de elaborar uma metodologia própria embasada nos princípios do treinamento intervalado e de força, e que, além de eficiente, se caracterizasse pela segurança e que fosse adaptada à cultura do povo brasileiro.
A modalidade é a alternativa para pessoas que tem pouco tempo para treinar e querem uma atividade diferenciada para melhorar o condicionamento físico.
É realizada utilizando o peso do próprio corpo e potencializa os resultados com kettlebells, cordas, TRX, caixas e remo.

Por Adriano Brotto


Serra Negra - Terceira Idade.

A redução da pressão arterial e a diminuição da tendência a desenvolver arritmias são apenas alguns dos benefícios da prática de atividade física para a terceira idade. Informe-se sobre os programas e as aulas na sua academia #DISPORTS .

Serra Negra - Musculação.


A musculação é extremamente importante para perda de peso. Quando realizada junto com exercícios aeróbios, o processo de emagrecimento é potencializado. Bons treinos! #DISPORTS academia

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Serra Negra - Cafeína no seu treino...

5 Benefícios do Café e como Usá-lo no Treino.

Apesar do excesso ser contraindicado, doses razoáveis de cafeína podem trazer ótimos benefícios para a saúde e especificamente para quem treina. O café pode até ajudar quem está em fase de definição muscular/querendo perder peso, devido a sua combinação de antioxidantes e cafeína, que pode aumentar a habilidade do corpo em usar a gordura como energia.

1 – O café pode melhorar a saúde cardiovascular e diminuí o risco de diabetes. Apesar da ingestão de cafeína gerar um aumento da pressão sanguínea, ela não possuí efeitos a longo-prazo na grande maioria das pessoas.

2 – O café possuí quantidades significativas dos antioxidantes ácido cafeico e ácido clorogênico, que podem diminuir o risco de uma grande variedade de cânceres e ainda aumentar colesterol bom (HDL).

3 – Beber café aumenta a velocidade do metabolismo, desta forma você queima mais calorias e pode estimular o corpo a usar as gorduras como fonte de energia, em vez da glicose.

4 – Tomar antes do treino, independente de ser treino para hipertrofia ou aeróbico, uma quantidade significativa de café tem o poder de aumentar a performance do treino. Os benefícios são, maior explosão, mais motivação e a tendência subconsciente de usar cargas mais pesadas.

5 – O café pode melhorar o tempo de reação e concentração em todas as áreas.
Quanto café devemos tomar para extrair o máximo de efeitos ?

Esta é uma pergunta difícil, já que cada marca de café possuí concentrações diferentes, mas uma regra geral é de que uma xícara de café forte possuí de 80 a 120mg de cafeína. Com esta “dosagem” você já pode extrair os seus benefícios, mas nada lhe impede de tomar até 2 xícaras conforme o corpo vai criando resistência à cafeína.
Lembrando que o café deve ser tomado sem açúcar ou carboidratos, pois a presença dos mesmos pode cortar os efeitos em até 90%.

Para extrair os efeitos do café antes do treino, tome-o em até 40 minutos antes de ir para a academia.
Cafeína é um estimulante como todos os outros. A cafeína é um estimulante, portanto poderá perder o efeito caso o corpo crie resistência. Pessoas que tomam café o dia inteiro ou bebem refrigerantes aos litros, provavelmente não sentirão os efeitos citados acima. Se este é o seu caso, corte todo tipo de estimulante por cerca de 30 dias e então reinicie o uso usando as dicas.

Por Adriano Brotto