Encontrado em formato de cápsulas ou líquido, o óleo de prímula é rico em ácidos graxos essenciais que não são fabricados pelo corpo humano, como o ácido gama linolênico.
Ele possui as seguintes propriedades:
* atua na redução de inflamações;
* reduz o colesterol ruim (LDL);
* evita o envelhecimento da pele, mantendo-a saudável e hidratada;
* age na regulação da temperatura corporal, no gasto de energia pelo organismo e em outras atividades;
* trata artrite reumatoide;
* previne eczemas e diabetes.
sexta-feira, 31 de julho de 2015
quinta-feira, 30 de julho de 2015
Serra Negra - Benefícios da pipoca.
Olha que notícia boa! A pipoca pode ser um grande aliado na dieta, por conter muitas fibras e polifenois. Assim, o alimento age como antioxidante, inibindo a ação dos radicais livres no organismo, diminuindo o envelhecimento precoce, riscos de doenças cardíacas e ajudando no combate ao colesterol. É só tomar cuidado com o sal e a manteiga e se deliciar! #Disports academia
Serra Negra - Mudar ordem do treino.
Fazer o programa de exercícios na ordem planejada pelo instrutor é fundamental. Assim é possível atingir os objetivos que variam de acordo com o perfil do cliente. Algumas adequações podem ser feitas. Nesse caso, consulte um instrutor para que ele indique as opções.#Disports academia.
quarta-feira, 29 de julho de 2015
Serra Negra - Reduzir as proteinas não emagrece.
Um dos principais erros na pressa pelo emagrecimento é a diminuição da quantidade de proteínas nas refeições para cumprir a meta de quantidade de calorias ingeridas, que também é diminuída. No entanto, quando se reduz as calorias, a quantidade de proteínas deve justamente aumentar, pois elas trabalham na construção dos músculos e evitam a perda de massa magra. Consulte nossa nutricionista! #Disports academia.
segunda-feira, 27 de julho de 2015
Serra Negra - Repense os exercícios como uma fonte de recompensas imediatas.
Repense os exercícios como uma fonte de recompensas imediatas.
Jane Brody, colunista do "New York Times", conta como, de acordo com uma pesquisa, ela descobriu a melhor forma para não desistir de fazer exercícios físicos.
"Eu iria pular a minha natação diária um dia desses. Já tinha caminhado quase 5km com um amigo e levado meu cachorro ao parque para que ele se exercitasse. Estava cansada mesmo, minhas costas estavam doloridas, tinha uma coluna para escrever e muito o que fazer em casa. No entanto, sabia pela minha experiência que me sentiria muito melhor depois de nadar por 40 minutos. Então eu fui. E, sim, me senti melhor --não só revigorada, mas também com mais energia, lucidez e mais preparada para enfrentar as tarefas do dia.
Michelle Segar, que dirige o Sport, Health and Activity Research and Policy Center, na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, disse que eu havia reformulado minha experiência de exercício, fazendo com que fosse cada vez mais provável que continuasse a nadar --inclusive em dias que não estivesse com vontade-- porque via o exercício como uma atividade positiva e revigorante. Realmente, exercício é algo que faço não porque preciso ou porque me disseram para fazer, mas porque sei que vai me deixar melhor.
Psicóloga especializada em ajudar pessoas a adotarem e manterem hábitos de se exercitarem regularmente, Segar é autora de 'No Sweat: How the Simple Science of Motivation Can Bring You a Lifetime of Fitness' (em tradução livre, 'Sem suor: Como a ciência simples da motivação pode trazer uma vida de fitness'). A pesquisa mostrou que até mesmo as pessoas que disseram que odeiam exercícios ou que repetidamente desistiram deles podem curtir e continuar fazendo atividades físicas.
Três anos atrás, escrevi sobre a pesquisa da Michelle e de outros estudiosos que mostrava que estimular atividades físicas para prevenir ou controlar doenças, perder peso ou esculpir o corpo, e prescrever doses como se as atividades físicas fossem medicamentos, não faria as pessoas se exercitarem sem desistir.
'Saúde não é a melhor forma para fazer com que as atividades físicas sejam relevantes e atraentes o suficiente para que as pessoas as priorizem em suas agitadas vidas', disse Michelle.
Embora pareça contra-intuitivo, estudos mostram que pessoas cujos objetivos são a perda de peso e a obtenção de uma saúde melhor tendem a passar a menor parte do tempo se exercitando. Isso é verdade até para os mais velhos, como mostrou um estudo feito com 335 homens e mulheres com idade entre 60 e 95 anos.
Ao contrário, recompensas imediatas que melhoram a vida diária --mais energia, humor melhor e mais oportunidade de se conectar com amigos e família-- resultam em muito mais motivação, como Michelle e os outros pesquisadores descobriram.
'Gosto de pensar que as atividades físicas são uma forma de revitalização e renovação, como um combustível para aproveitar melhor o dia e ter sucesso no que importa mais', ela disse.
No seu novo livro, a autora descreve estratégias para que até pessoas sedentárias façam alguma coisa, começando por superar as falhas do passado e as sensações negativas sobre exercícios, que fazem com que o esporte ou exercíco seja encarado mais como uma punição do que como prazer.
Em vez de recomendar meia hora por dia ou doses de 10 minutos de exercícios moderados três vezes por dia em quase todos os dias, Michelle sugere focar na ideia de que 'tudo conta' --usar as escadas em vez dos elevadores, capinar o jardim, dançar e até mesmo caminhar até o filtro de água.
'Nós deveríamos contar qualquer e toda oportunidade de se mexer que há nas nossas vidas como um movimento que vale a pena ser feito'.
Michelle compara as escolhas a uma sorveteria com diversos sabores: 'Existem muitas opções. Pense ‘O que eu estou com vontade de fazer hoje?’ e então escolha um 'sabor' de atividade física que parece ser ideal para aquele dia e momento'. A neurociência da recompensa tem mostrado que esse enfoque pode estimular e reforçar as sensações positivas de ser ativo.
Também é importante dar permissão a si mesmo para fazer com que a atividade física seja uma prioridade. Ela escreveu: 'Quando nós não priorizamos o cuidado com nós mesmos porque estamos ocupados cuidando de outras pessoas, nossa energia não é reabastecida. Ao contrário, ficamos exaustos, e nossa habilidade de ajudar qualquer pessoa é comprometida.'
Pessoas que fazem com que a atividade física seja uma prioridade não têm necessariamente mais tempo que os outros. Mas elas dão um jeito para fazer os exercícios porque sabem que isso aumentará a sua performance e a qualidade do dia. Foi provado, por exemplo, que alunos de escolas que têm momentos para os exercícios são mais capazes de prestar atenção e aprender.
Citando um 'paradoxo de autocuidado', Michelle escreveu que 'quanto mais energia tem para cuidar de você mesmo, mais energia você tem para todo o resto'. Ela sugere que a pessoa veja a atividade física como uma fonte de poder para tudo o que você quer realizar.
Para aqueles que acham que estão negligenciando a família para se exercitar, ela sugere que leve os familiares junto nas atividades físicas. Uma rotina pode impulsionar uma cultura de exercícios físicos desde cedo. Quando meu irmão e eu éramos jovens, meu pai nos levava para caminhadas nos fins de semana. Ele nos ensinou a nadar quando estávamos em idade pré-escolar e estimulou que curtíssemos a água. Agora que estamos com 70 anos nós dois continuamos a aproveitar o que a atividade física traz para o resto da nossa vida. Nos sentimos mal quando não podemos nos exercitar.
Mesmo aqueles com as melhores intenções com frequência acabam falhando quando estabelecem objetivos muito rígidos. Eles tentam fazer coisas demais e, quando não conseguem, desistem como qualquer outra pessoa. Em vez de um objetivo de performance, Michelle sugere determinar um objetivo de aprendizado --aprender a ser flexível ou cortar a preguiça de vez em quando, por exemplo.
O trunfo consiste em estabelecer uma vida de fitness. Quando uma atividade de última hora acaba com seu planejamento de exercícios, você não deveria pular todo o treino. Até mesmo 10 ou 20 minutos são melhores que nada.
Isso também ajuda a antecipar desafios à sua rotina de exercícios, usando “e se”. Se, por exemplo, você está muito cansado para se exercitar depois do trabalho, pense em outra atividade que poderá curtir, como caminhar durante o pôr do sol. Ou, no futuro, acorde meia hora antes para encaixar seu exercício antes que as exigências da vida fiquem no caminho."
Por Adriano Brotto.
Serra Negra - Não espere perder 15kg em 1 mês...
Não espere perder 15kg em 1 mês nem dobrar sua massa magra em pouco tempo! Uma tática para não se desmotivar é adaptar suas metas: Faça o treino na #Disports academia e em vez de estipular a perda de cinco quilos, pense em caminhar 40 minutos cinco vezes por semana. Assim você evita um eventual fracasso no seus objetivos....#Disports academia "21 anos cuidando de voce".
quinta-feira, 23 de julho de 2015
Serra Negra - Apesar de suarmos menos no inverno...
Apesar de suarmos menos no inverno, o organismo necessita ser hidratado antes, durante e após os exercícios. #Disports academia.
quarta-feira, 22 de julho de 2015
Serra Negra - Conheça os benefícios do azeite de oliva.
Conheça os benefícios do azeite de oliva.
O azeite de oliva é um tipo de óleo produzido única e exclusivamente a partir de azeitonas e pode ser classificado em 3 tipos:1) Azeite extravirgem: obtido por meio da extração por processo de prensagem mecânica das azeitonas, possui aroma e sabor impecável e apresenta menos de 1% de acidez.
2) Azeite virgem: obtido por meio da extração por processo de prensagem mecânica das azeitonas, possui sabor e aroma marcantes com acidez abaixo de 2%.
3) Azeite puro: composto de azeite refinado e azeite virgem, apresenta menos de 1,5% de acidez.
Dentre eles, o que possui maior quantidade de substâncias funcionais benéficas à saúde é o extravirgem.
Graças à sua alta concentração de compostos fenólicos e ácido oleico (ômega 9), esse óleo milenar tornou-se famoso nas últimas décadas por sua eficiência em reduzir os níveis sanguíneos do mau colesterol (LDL) e passou a ser um forte aliado no tratamento e na prevenção da aterosclerose e de doenças coronarianas.
Suas propriedades antioxidantes (vitaminas A, D, E, K e compostos fenólicos) são responsáveis por prevenir e retardar o envelhecimento celular e atuam como protetoras de membranas e tecidos, garantindo pele, unhas e cabelos saudáveis.
Rico em ômega 9, o azeite extravirgem ajuda a diminuir o consumo excessivo de alimentos, fazendo com que o hipotálamo (região do cérebro responsável pelo controle da saciedade) tenha mais facilidade em identificar a mensagem de que já comemos o suficiente.
Por ser anti-inflamatório e fortalecer o sistema imunológico, o azeite tem sua ingestão recomendadíssima após o treino (em especial treinos de musculação e/ou de alta intensidade), já que, quanto mais intenso o exercício, mais microlesões serão causadas no tecido muscular e mais células do sistema imune serão recrutadas para a sua recuperação.
Por fim, a presença de hidrocarbonetos no azeite favorece a excreção de toxinas, promovendo a saúde celular e exercendo efeito anticarcinogênico, prevenindo contra diversos tipos de câncer.
Mas atenção! Uma colher de sopa de azeite de oliva possui 125 calorias e 14g de gorduras e, mesmo tendo apenas 1,9g de gordura saturada (a “ruim”) e 10,3g e 1,2g, respectivamente, de gorduras mono e poli-insaturadas (as “boas”), deve ser consumido com bom senso. Duas colheres de sobremesa ao dia já são suficientes.
Serra Negra - Aproveite o clima de frio e comece a treinar!
Aproveite o clima de frio e comece a treinar!
São 07 dias de graça para você experimentar sua nova academia, conhecer pessoas legais e aproveitar ainda mais o seu dia.
É só entrar em http://diacademia.com.br/prematricula.html , se cadastrar e curtir com a gente.
#Disports academia "21 anos cuidando de voce.!
São 07 dias de graça para você experimentar sua nova academia, conhecer pessoas legais e aproveitar ainda mais o seu dia.
É só entrar em http://diacademia.com.br/prematricula.html , se cadastrar e curtir com a gente.
#Disports academia "21 anos cuidando de voce.!
terça-feira, 21 de julho de 2015
Serra Negra - Já fez alongamento hoje?
Já fez alongamento hoje? Ela é indicada para quem procura prevenir
lesões por meio do aumento da flexibilidade e amplitude articular.
Experimente! #Disports academia.
segunda-feira, 20 de julho de 2015
Serra Negra - Desconto de 15%.
A #Disports academia oferece a voce um desconto especial para matriculas efetuadas no site.
#Disports academia. "21 anos cuidando de voce".
http://diacademia.com.br/prematricula.html
#Disports academia. "21 anos cuidando de voce".
http://diacademia.com.br/prematricula.html
Serra Negra - Feliz dia do amigo.
Ficou com preguiça? Bateu um sono? Tá mais a fim de jogar videogame do
que treinar? Nada feito! Ter um parceiro de treino significa que você
depende dele e ele depende de você. Pode ter certeza de que ele irá te
tirar de casa debaixo de tapas para treinarem juntos. Aí não vai ter
mais desculpa! #Felizdiadoamigo
#Disports academia.
#Disports academia.
sexta-feira, 17 de julho de 2015
Serra Negra - Treine com os amigos.
O exercício físico é um grande estimulador da endorfina, o hormônio do bem-estar. Mas, praticar atividades em um ambiente cheio de amigos pode fazer essa experiência ser ainda melhor. Um clima amigável ajuda a manter a freqüência, a alegria e faz você aproveitar o momento, sem pensar apenas nos resultados. #Disports academia.
Serra Negra - A disciplina é a maior aliada do seu treino.
A disciplina é a maior aliada do seu treino. Não deixe de cumprir sua planilha de trino nem seu calendário ! #Disports academia.
quinta-feira, 16 de julho de 2015
Serra Negra -"Descubra o corpo sarado encontrado dentro de voce"
"Descubra o corpo sarado encontrado dentro de voce". Venha para #Disports academia nos te ajudamos... "21 Anos cuidando de voce".
Serra Negra - Tire seu proprío peso dos ombros...
"Tire seu proprío peso dos ombros....Venha para #Disports academia nos te ajudamos... "21 Anos cuidando de voce".
Serra Negra -Muito presente nos sucos detox, a moda da vez, a couve...
quarta-feira, 15 de julho de 2015
Serra Negra - João de Lucca desbanca favoritos e leva ouro nos 200 metros livres
João de Lucca desbanca favoritos e leva ouro nos 200 metros livres.http://rederecord.r7.com/pan-toronto-2015/joao-de-lucca-desbanca-favoritos-e-leva-ouro-nos-200-metros-livres-15072015
Serra Negra - Fernando Reis sobrou no levantamento de peso em Toronto 2015 e fatura o ouro
Fernando Reis sobrou no levantamento de peso em Toronto 2015 e fatura o ouro!http://rederecord.r7.com/pan-toronto-2015/brasileiro-fernando-reis-domina-disputa-e-fatura-o-ouro-no-levantamento-de-peso-15072015
Serra Negra - Thiago Simon Thiago Pereira exibem suas medalhas no pódio.
Thiago Simon Thiago Pereira exibem suas medalhas no pódio.
http://rederecord.r7.com/pan-toronto-2015/thiago-pereira-fica-com-o-bronze-e-se-torna-o-maior-medalhista-brasileiro-em-pan-thiago-simon-leva-ouro-15072015
http://rederecord.r7.com/pan-toronto-2015/thiago-pereira-fica-com-o-bronze-e-se-torna-o-maior-medalhista-brasileiro-em-pan-thiago-simon-leva-ouro-15072015
Serra Negra - 10 dicas para se manter saudável no ambiente de trabalho.
10 dicas para se manter saudável no ambiente de trabalho.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a tendência ao sedentarismo cresce exponencialmente, tornado-se hoje o quarto maior fator de risco de mortalidade. Estudos revelam que pelo menos 21% dos tumores malignos na mama e no cólon, 27% dos casos de diabetes e 30% das queixas de doenças cardíacas são resultados do sedentarismo. Aliar hábitos saudáveis à rotina do escritório não é um tarefa fácil, já que o tempo nem sempre está a favor.
Segundo especialistas sobre o assunto, a adoção de exercícios saudáveis no trabalho ajuda a prevenir o cansaço, a fraqueza, o sono e a falta de concentração, além de proporcionar bem-estar, bom humor e autoestima, tornando o trabalho mais produtivo e prazeroso. Em contrapartida, uma rotina sedentária facilita o desenvolvimento de doenças como diabetes, hipertensão, dislipidemia, infarto, AVC e artroses.
A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e o Instituto Minha Escolha criaram a Campanha Escolha Saúde, uma iniciativa que busca incentivar a adoção de medidas mais saudáveis e a fuga dos hábitos sedentários e calóricos.
Confira algumas dicas:
1. Evite excessos
Se você sente muito “sono” ou “preguiça” ao trabalhar depois do almoço, saiba que isso se chama alcalinidade pós-prandial. Sua circulação se dirige mais ao aparelho digestivo e o restante do organismo fica mais lento. Portanto, observe a quantidade de comida que você ingere nesta refeição, o excesso pode aumentar esse efeito.
2. Mexa-se o máximo possível
Prefira utilizar as escadas ao invés do elevador. Se o seu escritório ficar em um andar muito afastado do térreo, desça do elevador alguns andares antes e siga o restante a pé. Com isso, você irá observar a diferença na queima de calorias ao final de um mês ou um ano.
3. Atenção à postura
Muitas pessoas são acometidas por dores no corpo, principalmente nas costas, e somente depois de algum tempo percebem que sua postura estava errada.
4. Lugar de comer é na mesa
Comer em frente ao computador não é recomendável. Mesmo almoçando no escritório, é importante reservar poucos minutos para prestar atenção na comida e mastigar bem os alimentos.
5. Jamais deixe de tomar café da manhã
Pesquisas apontam que as pessoas que tomam um café da manhã saudável permanecem mais dispostas no restante do dia. Insira frutas ou sucos, cereais ou pães integrais, leite ou iogurte desnatado.
6. Comida de casa
Se sua alimentação em casa for balanceada, levar a comida do jantar para o almoço pode ser uma boa opção, ajudando a manter o cardápio mais saudável.
7. Faça pequenos lanches entre as refeições
Mantenha seu metabolismo funcionando durante todo o dia, o que vai ajudá-lo também a ingerir menor quantidade de alimentos nas refeições maiores, como almoço e jantar. Para isso, faça pequenos lanches entre elas, procurando alimentar-se a cada três ou quatro horas.
8. Prefira os carboidratos integrais
O exagero de carboidratos em um prato, principalmente sem proteínas, leva a um aumento rápido da insulina e, por isso, pode ser seguido de fraqueza, além de favorecer o acúmulo de gordura abdominal.
9. Necessidade de doce
A sensação de necessidade de doce pode ser por conta de uma privação de carboidratos integrais, como pães, arroz, batata, massas, que é a fonte energética preferida pelo corpo. Quando o organismo necessita do açúcar, temos a sensação de falta de doce.
10. Escolha por produtos que apresentem níveis controlados de gordura saturada, gordura trans, sódio e açúcar
Confira sempre a tabela nutricional e fique de olho na quantidade de açúcar e sódio contido nos alimentos industrializados.
Por Adriano Brotto
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a tendência ao sedentarismo cresce exponencialmente, tornado-se hoje o quarto maior fator de risco de mortalidade. Estudos revelam que pelo menos 21% dos tumores malignos na mama e no cólon, 27% dos casos de diabetes e 30% das queixas de doenças cardíacas são resultados do sedentarismo. Aliar hábitos saudáveis à rotina do escritório não é um tarefa fácil, já que o tempo nem sempre está a favor.
Segundo especialistas sobre o assunto, a adoção de exercícios saudáveis no trabalho ajuda a prevenir o cansaço, a fraqueza, o sono e a falta de concentração, além de proporcionar bem-estar, bom humor e autoestima, tornando o trabalho mais produtivo e prazeroso. Em contrapartida, uma rotina sedentária facilita o desenvolvimento de doenças como diabetes, hipertensão, dislipidemia, infarto, AVC e artroses.
A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e o Instituto Minha Escolha criaram a Campanha Escolha Saúde, uma iniciativa que busca incentivar a adoção de medidas mais saudáveis e a fuga dos hábitos sedentários e calóricos.
Confira algumas dicas:
1. Evite excessos
Se você sente muito “sono” ou “preguiça” ao trabalhar depois do almoço, saiba que isso se chama alcalinidade pós-prandial. Sua circulação se dirige mais ao aparelho digestivo e o restante do organismo fica mais lento. Portanto, observe a quantidade de comida que você ingere nesta refeição, o excesso pode aumentar esse efeito.
2. Mexa-se o máximo possível
Prefira utilizar as escadas ao invés do elevador. Se o seu escritório ficar em um andar muito afastado do térreo, desça do elevador alguns andares antes e siga o restante a pé. Com isso, você irá observar a diferença na queima de calorias ao final de um mês ou um ano.
3. Atenção à postura
Muitas pessoas são acometidas por dores no corpo, principalmente nas costas, e somente depois de algum tempo percebem que sua postura estava errada.
4. Lugar de comer é na mesa
Comer em frente ao computador não é recomendável. Mesmo almoçando no escritório, é importante reservar poucos minutos para prestar atenção na comida e mastigar bem os alimentos.
5. Jamais deixe de tomar café da manhã
Pesquisas apontam que as pessoas que tomam um café da manhã saudável permanecem mais dispostas no restante do dia. Insira frutas ou sucos, cereais ou pães integrais, leite ou iogurte desnatado.
6. Comida de casa
Se sua alimentação em casa for balanceada, levar a comida do jantar para o almoço pode ser uma boa opção, ajudando a manter o cardápio mais saudável.
7. Faça pequenos lanches entre as refeições
Mantenha seu metabolismo funcionando durante todo o dia, o que vai ajudá-lo também a ingerir menor quantidade de alimentos nas refeições maiores, como almoço e jantar. Para isso, faça pequenos lanches entre elas, procurando alimentar-se a cada três ou quatro horas.
8. Prefira os carboidratos integrais
O exagero de carboidratos em um prato, principalmente sem proteínas, leva a um aumento rápido da insulina e, por isso, pode ser seguido de fraqueza, além de favorecer o acúmulo de gordura abdominal.
9. Necessidade de doce
A sensação de necessidade de doce pode ser por conta de uma privação de carboidratos integrais, como pães, arroz, batata, massas, que é a fonte energética preferida pelo corpo. Quando o organismo necessita do açúcar, temos a sensação de falta de doce.
10. Escolha por produtos que apresentem níveis controlados de gordura saturada, gordura trans, sódio e açúcar
Confira sempre a tabela nutricional e fique de olho na quantidade de açúcar e sódio contido nos alimentos industrializados.
Por Adriano Brotto
terça-feira, 14 de julho de 2015
Serra Negra -Brasil abre provas de natação com um ouro, dois bronzes e três recordes.
Brasil abre provas de natação com um ouro, dois bronzes e três recordes.
Leo largou mal em sua prova e fechou os primeiros 50m com a quarta colocação, mas a cada virada na piscina ele subiu um posto. No fim, num duelo sensacional com o peruano Mauricio Fiol, deslizou demais e quase perdeu o ouro. Terminou a prova em 1min55s01, sexto melhor tempo do mundo, e confirmou que é candidatíssimo à medalha no Mundial em Kazan (Rússia), no início de agosto.
A prata ficou com o peruano Fiol, que surpreendeu com seus 1min55s15. O bronze foi para Zack Chetrat, do Canadá. Kaio Márcio completou na quinta posição e perdeu o recorde dos Jogos Pan-Americanos, que era dele desde o ouro no Rio, em 2007.
Nos 100m livre, esperava-se mais do Brasil. Marcelo Chierighini, sexto colocado do último Mundial, nadou bem abaixo do que está acostumado e levou o bronze com 48s80. Ele virou a metade na prova na frente e com tempo para bater o recorde da competição, mas não conseguiu manter o ritmo na parte final.
Acabou ultrapassado pelo surpreendente argentino Frederico Grabich (48s26), que fez o quinto melhor tempo do mundo ano, recorde pessoal. Santo Condorelli (48s57), do Canadá, ficou com a prata. Outro brasileiro na prova, Matheus Santana fez 49s58 e terminou em sétimo. O recordista mundial júnior prometia mais. No ano passado, nadou a distância em 48s25.
É um cenário muito diferente do bronze de Joanna Maranhão. Ela fechou a prova dos 200m borboleta em 2min09s38 e baixou em 0s03 o seu recorde sul-americano, que durava desde 2009, quando ainda eram permitidos os trajes tecnológicos. Mas, em Toronto, ela foi pouco mais de 2s mais lenta que a canadense Audrey Lacroix, que levou o ouro com 2min07s68. A americana Katherine Mills (2min09s31) ficou com a prata.
Nos 100 metros livre feminino, Larissa Martins também fez o seu melhor, mas não foi recompensada com medalha. A atleta do Pinheiros também bateu o recorde sul-americano da prova, agora de 54s61. A velha marca também pertencia à "antiga" geração da natação: Tatiana Lemos Barbosa, com 54s72, desde 2009.
No Pan, Larissa foi apenas a quinta colocada, com Gracielle Hermmann em sexto, com 55s01, sem conseguir quebrar o recorde pessoal. O ouro foi para a canadense Chantal Van Landeghem, que com o tempo de 53s83 estabeleceu novo recorde da competição. A americana Natalie Coughlin (54s06) levou a prata, enquanto que Arianna Vanderpool-Wallace (54s15), o bronze.
Outra brasileira a competir nesta noite nas provas individuais da natação foi Manuella Lyrio. Inscrita nos 200m borboleta, apesar de ter sido apenas terceira colocada no Troféu Maria Lenk, a atleta do Minas Tênis Clube também fez seu melhor: 2min13s37 para bater recorde pessoal e ganhar a final B. Terminou em nono no geral.
Serra Negra- Judô - Maria Suelen conquista bronze
Judô - Maria Suelen conquista bronze para o Brasil na categoria até 78kg .https://twitter.com/hashtag/PanRecordNews?src=hash
Serra Negra - Isaias leva novo ouro...
Isaias leva novo ouro,e Brasil fatura mais duas medalhas na canoagem.
http://www.msn.com/pt-br/esportes/pan-2015/sem-rim-mas-com-tr%C3%AAs-pulm%C3%B5es-campe%C3%A3o-do-pan-nasceu-na-cidade-das-canoas-e-foi-punido-por-remar-demais/ar-AAcXse4?li=AAb8e3w
http://www.msn.com/pt-br/esportes/pan-2015/sem-rim-mas-com-tr%C3%AAs-pulm%C3%B5es-campe%C3%A3o-do-pan-nasceu-na-cidade-das-canoas-e-foi-punido-por-remar-demais/ar-AAcXse4?li=AAb8e3w
Serra Negra - Pra quem não sabe...
Pra quem não sabe...
Arthur Zanetti é medalha de ouro nas argolas
Leia Mais: http://rederecord.r7.com/…/arthur-zanetti-conquista-medalh…/
Serra Negra - Pra quem não sabe...
Pra quem não sabe...
A Flavinha, que treinou muito , conquistou o bronze nos Jogos Pan-Americanos, no Canadá. Parabéns! Continuamos na torcida pelas finais de solo e trave!
#Disports academia Sempre apoiando nossos campeões!
Leia mais em:
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2015/07/muito-aplaudida-flavinha-encanta-e
A Flavinha, que treinou muito , conquistou o bronze nos Jogos Pan-Americanos, no Canadá. Parabéns! Continuamos na torcida pelas finais de solo e trave!
#Disports academia Sempre apoiando nossos campeões!
Leia mais em:
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2015/07/muito-aplaudida-flavinha-encanta-e
segunda-feira, 13 de julho de 2015
Serra Negra - Bons hábitos alimentares de uma pessoa se formam na primeira infância
Bons hábitos alimentares de uma pessoa se formam na primeira infância
Os hábitos alimentares de uma pessoa se formam na primeira infância, momento em que os pais têm papel fundamental na apresentação dos alimentos a seus filhos. Assim, precisamos nos conscientizar e ter noção da grande responsabilidade sobre as escolhas alimentares deles.
É naquele momento que devemos estimular o consumo de frutas, verduras e legumes, visto que hábitos alimentares distorcidos vão sendo assimilados progressivamente, principalmente na fase pré-escolar, na qual a criança passa um período longe da família e começa a ter contato com hábitos alimentares de amigos.
É importante observar a ingestão de nutrientes (como cálcio, ferro e zinco, dentre outros), pois eles são grandes influenciadores no ritmo de crescimento e desenvolvimento, e também atentar para o consumo excessivo de refrigerantes, refinados e guloseimas.
Não compense a refeição oferecendo mamadeira ou biscoitos. Se a criança não quiser comer, retire o prato da mesa. Assim que ela tiver fome e pedir outro alimento, ofereça o prato de comida novamente.
A dica é fazer pratos coloridos e variar as preparações para estimular o apetite.
Importante lembrar de nunca oferecer um alimento como recompensa ou prêmio. Assim, você evita a supervalorização de uma alimento não saudável.
Estimule também a prática de atividade física. Se esta começa na infância tende a permanecer na vida adulta.
E lembre-se: a educação nutricional na infância começa na escola e em casa. Seja você um exemplo de boa alimentação para seus filhos!
Quando conseguimos incorporar bons hábitos desde a infância, diminuímos as chances de doenças na vida adulta!
Por Adriano Brotto
Serra Negra - Atletas mais velhos podem ser mais jovens fisicamente
Atletas mais velhos podem ser mais jovens fisicamente do que a idade
biológica indica, de acordo com um novo estudo feito com participantes
da National Senior Games, jogos voltados para atletas de 50 anos ou mais que acontecem em Minesota, nos Estados Unidos.
A pesquisa (feita a partir de dados de outro estudo da Norwegian University of Science and Technology, em Trondheim, na Noruega) aponta que a “idade fitness” dos atletas é, em geral, 20 anos mais nova do que a idade cronológica deles. O resultado foi publicado pelo jornal “New York Times”.
Os pesquisadores noruegueses já haviam mostrado que pessoas com capacidade cardiovascular acima da média, em geral, têm uma expectativa de vida maior que as pessoas com menos práticas aeróbicas. Ou seja: em qualquer idade, pessoas em boa forma são relativamente "mais novas" que as que estão fora de forma.
Com um laboratório móvel de ginástica, eles testaram a condição física e a saúde de mais de 5 mil noruegueses adultos. Na sequência, usaram o resultado para criar um sofisticado algoritmo que poderia, rapidamente, calcular a capacidade aeróbica e a boa forma baseada em gênero, média das batidas cardíacas em descanso, tamanho da cintura e rotina de exercícios de qualquer pessoa.
Eles criaram, então, uma calculadora online (calcule a sua!) com a qual as pessoas poderiam determinar sua "idade fitness".
Pamela Peeke, triatleta, professora assistente de medicina na University of Maryland e membro da fundação que organiza o National Senior Games, colocou seus dados pessoais na calculadora fitness, soube que sua "idade fitness" é 36 anos. Cronologicamente, ela tinha 61 anos.
Peeke imaginou se outros atletas idosos teriam uma “juventude” semelhante. Assim, ela entrou contato com o cientista que liderou o desenvolvimento da calculadora, Ulrik Wisloff, e sugeriu que juntos poderiam estudar um grupo particular de idosos --os participantes da National Senior Games.
Aproximadamente 10 mil homens e mulheres, com idades entre 50 e 100 anos, qualificaram-se para os jogos deste ano. Eles não são atletas profissionais, mas devem treinar frequentemente. E tendem a ser fisicamente mais ativos que as outras pessoas da mesma idade cronológica.
Para saber como o lifestyle afeta a idade biológica, ela e Wisloff pediram para que todos os qualificados preenchessem a calculadora online.
Os resultados foram impressionantes. Enquanto a idade cronológica média era 68 anos, a "idade fitness" caía para 43, ou seja, 25 anos a menos.
“Essa é uma diferença impressionante”, comentou Wisloff. “Eu esperava uma grande diferença, já que essas pessoas treinaram por muitos anos. Entretanto, fiquei surpreso que a diferença fosse tão grande”.
E ele ressaltou que o efeito foi similar entre homens e mulheres. Praticamente todos os atletas, de fato, têm uma "idade fitness" mais baixa que a sua idade cronológica.
Para Peeke, "o dado é inspirador".
“A maioria dos atletas dos jogos começou a treinar de verdade mais velhos, incluindo eu. Nós fomos atletas durante a escola e a universidade. Em seguida, porém, para a maioria de nós, trabalho e família e outros compromissos ganharam prioridade, ao menos por um tempo. Alguns competidores voltaram --ou começaram-- a treinar regularmente quando entraram na meia-idade ou até mais velhos", afirmou.
"Isso mostra que você pode começar a qualquer hora. Nunca é tarde demais."
Adriano Brotto
A pesquisa (feita a partir de dados de outro estudo da Norwegian University of Science and Technology, em Trondheim, na Noruega) aponta que a “idade fitness” dos atletas é, em geral, 20 anos mais nova do que a idade cronológica deles. O resultado foi publicado pelo jornal “New York Times”.
Os pesquisadores noruegueses já haviam mostrado que pessoas com capacidade cardiovascular acima da média, em geral, têm uma expectativa de vida maior que as pessoas com menos práticas aeróbicas. Ou seja: em qualquer idade, pessoas em boa forma são relativamente "mais novas" que as que estão fora de forma.
Com um laboratório móvel de ginástica, eles testaram a condição física e a saúde de mais de 5 mil noruegueses adultos. Na sequência, usaram o resultado para criar um sofisticado algoritmo que poderia, rapidamente, calcular a capacidade aeróbica e a boa forma baseada em gênero, média das batidas cardíacas em descanso, tamanho da cintura e rotina de exercícios de qualquer pessoa.
Eles criaram, então, uma calculadora online (calcule a sua!) com a qual as pessoas poderiam determinar sua "idade fitness".
Pamela Peeke, triatleta, professora assistente de medicina na University of Maryland e membro da fundação que organiza o National Senior Games, colocou seus dados pessoais na calculadora fitness, soube que sua "idade fitness" é 36 anos. Cronologicamente, ela tinha 61 anos.
Peeke imaginou se outros atletas idosos teriam uma “juventude” semelhante. Assim, ela entrou contato com o cientista que liderou o desenvolvimento da calculadora, Ulrik Wisloff, e sugeriu que juntos poderiam estudar um grupo particular de idosos --os participantes da National Senior Games.
Aproximadamente 10 mil homens e mulheres, com idades entre 50 e 100 anos, qualificaram-se para os jogos deste ano. Eles não são atletas profissionais, mas devem treinar frequentemente. E tendem a ser fisicamente mais ativos que as outras pessoas da mesma idade cronológica.
Para saber como o lifestyle afeta a idade biológica, ela e Wisloff pediram para que todos os qualificados preenchessem a calculadora online.
Os resultados foram impressionantes. Enquanto a idade cronológica média era 68 anos, a "idade fitness" caía para 43, ou seja, 25 anos a menos.
“Essa é uma diferença impressionante”, comentou Wisloff. “Eu esperava uma grande diferença, já que essas pessoas treinaram por muitos anos. Entretanto, fiquei surpreso que a diferença fosse tão grande”.
E ele ressaltou que o efeito foi similar entre homens e mulheres. Praticamente todos os atletas, de fato, têm uma "idade fitness" mais baixa que a sua idade cronológica.
Para Peeke, "o dado é inspirador".
“A maioria dos atletas dos jogos começou a treinar de verdade mais velhos, incluindo eu. Nós fomos atletas durante a escola e a universidade. Em seguida, porém, para a maioria de nós, trabalho e família e outros compromissos ganharam prioridade, ao menos por um tempo. Alguns competidores voltaram --ou começaram-- a treinar regularmente quando entraram na meia-idade ou até mais velhos", afirmou.
"Isso mostra que você pode começar a qualquer hora. Nunca é tarde demais."
Adriano Brotto
sexta-feira, 10 de julho de 2015
Serra Negra - Estamos adimitindo Professor (a) de ZUMBA para nossa academia .
Estamos adimitindo Professor (a) de ZUMBA para nossa academia . #Disports academia . "21 anos cuidando de voce".
Serra Negra - Escolha o otimismo hoje!
Escolha o otimismo hoje! Pensar positivo e ter paciência ajudam a
enfrentar os obstáculos e a cumprir os objetivos de maneira leve e
feliz. Enfrente os desafios sorrindo! #desafiodos10dias #Disports academia #Foco #Força #Fé
Serra Negra - Estamos com você em cada passo
Estamos com você em cada passo para alcançar o objetivo final. De treino em treino, complete o seu desafio! #O7DIASGRATIS
#Disports academia #Foco #Força #Fé
#Disports academia #Foco #Força #Fé
segunda-feira, 6 de julho de 2015
Serra Negra - Precisa-se de professor de ZUMBA.
Estamos adimitindo Professor (a) de ZUMBA para nossa academia . #Disports academia . "21 anos cuidando de voce".
Serra Negra - otimismo já!
Escolha o otimismo hoje! Pensar positivo e ter paciência ajudam a
enfrentar os obstáculos e a cumprir os objetivos de maneira leve e
feliz. Enfrente os desafios sorrindo! #Desafiodos7dias #Disports academia.
sexta-feira, 3 de julho de 2015
Serra Negra - Dicas para não treinar sozinho.
Dicas para não treinar sozinho.
Treinar sozinho nunca foi uma tarefa das mais fáceis. Muitas pessoas que ingressam na academia tendem a se desmotivar e desistir. Para alcançar os resultados esperados é preciso disciplina e muita força de vontade. Assim, como alguns praticantes de atividades físicas nem sempre conseguem atingir seus objetivos sozinhos, o número de pessoas que buscam um serviço qualificado e individualizado cresce a cada dia.
Um dos fatores de maior relevância para se desejar treinamentos individualizados é que não existem dois seres humanos iguais (em relação às características genéticas, fisiológicas, aos hábitos alimentares, ao tipo de trabalho, estilo de vida, comportamento e preferências). Tudo varia muito de pessoa para pessoa, e surge, assim, a figura do Personal Trainer.
A escolha de fazer seus treinos com um professor particular é a garantia de exclusividade com foco em objetivos individuais. Em muitos casos, a contratação desse serviço, por ser considerado um investimento, faz com que a frequência aos treinos aumente, conquistando de forma mais rápida os resultados desejados.
O papel de um Personal Trainer é suprir e intervir, além de ser agente motivador e inovador para busca de uma melhor qualidade de vida, visando sempre oferecer para o seu cliente algum diferencial em relação à academia.
Existem muitas maneiras de encontrar um bom profissional, mas em todas elas procure sempre referências, analise bem os professores e, antes de optar por algum, procure saber a formação e as qualificações do profissional.
Sendo assim, seguem algumas dicas importantes para você escolher um bom Personal Trainer:
• Cheque se ele possui registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF): para exercer a profissão de Personal Trainer, o profissional deve possuir registro válido no Conselho Regional da profissão;
• Referências: Consulte sempre o coordenador da sua academia, pois ele será a pessoa mais indicada para indicar um profissional adequado para os seus treinamentos;
• Aula experimental: Faça uma aula experimental, pois é a melhor maneira de conhecer os métodos de treino e o perfil do seu Personal Trainer. A Bodyetch disponibiliza aulas experimentais para todos os clientes interessados em contratar um personal Trainer! Consulte o coordenador da sua academia para mais informações;
• Conhecimento profissional: A maior qualidade que um Personal Trainer pode ter é o conhecimento, portanto procure saber a sua formação profissional (formação acadêmica e especializações em cursos na área de saúde) e se ela está atualizada. Esse é um bom indicador, pois, além da qualidade técnica, indica que ele dedica parte do seu tempo ao aperfeiçoamento continuado;
• Empatia: Formação profissional é muito importante, mas lembre-se que o profissional escolhido ficará com você por muito tempo, então a sua empatia com ele também é fundamental;
• Horário de treinamento: Escolha um profissional que se adapte aos seus horários disponíveis e não você aos dele;
• Programa de treinamento: Peça ao seu professor uma programação de treinamento de pelo menos 90 dias, que mostre as estratégias para atingir os seus objetivos a curto e longo prazo;
• Objetivos claros: Observe se a prescrição do treinamento está de acordo com os seus objetivos. Caso tenha dúvidas, consulte ocoordenador da sua academia;
• Acompanhamento constante: É importante que o profissional escolhido acompanhe os seus resultados por meio de avaliações físicas periódicas. Essa é a melhor ferramenta para medir a sua evolução em busca dos resultados desejados. Solicite ao seu Personal Trainer metas intermediárias;
• Preço do serviço: Os valores cobrados pelos profissionais oscilam de acordo com a qualidade técnica de cada um e dependem da oferta e da procura, respeitando ainda a cultura regional pela prática de atividade física. Porém, fique atento aos extremos, desconfie de valores baixos ou altos demais.
Assim, independentemente de seus objetivos, se você estiver com um bom Personal Trainer ao seu lado, as chances de sucesso serão muito maiores.
Com essa ideologia e esse comprometimento, a Bodytech, por meio do Private Training, possui um controle rigoroso de acesso de todos os profissionais que desejam oferecer esse tipo de serviço em suas dependências.
Por Adriano Brotto
quinta-feira, 2 de julho de 2015
quarta-feira, 1 de julho de 2015
Serra Negra - 15% desconto.
A #Disports academia oferece a voce um desconto especial para matriculas efetuadas no site.
#Disports academia. "21 anos cuidando de voce".
http://diacademia.com.br/prematricula.html
#Disports academia. "21 anos cuidando de voce".
http://diacademia.com.br/prematricula.html
Assinar:
Postagens (Atom)