terça-feira, 29 de abril de 2014

                                 O Frio (Des) MOTIVADOR                              


Mesmo com um frio meio tímido, ainda temos esperança que ele virá. E no clima mais ameno logo chega a preguiça de fazer exercícios físicos. Para quem tem uma rotina de caminhada ou corrida ao ar livre é bem desanimador, confesso. Mas até para quem vai à academia o frio desmotiva. Por isso Academia Di Sports  quer mostrar alguns benefícios do exercício físico no inverno. Além dos benefícios básicos que são sentidos em qualquer estação, vamos conhecer os outros:

Por : Adriano Brotto


segunda-feira, 28 de abril de 2014


PROMOÇÃO ESPECIAL PARA A SEMANA DO DIA DAS MÃES!



Especialistas em comportamento ensinam exercícios práticos para espantar a irritação e tornar o dia mais produtivo



 
Pensar em coisas que fazem bem é uma das dicas para combater o mau humor

“Se já acordei com este humor, meu dia será péssimo”. A máxima é repetida inúmeras vezes por pessoas que acordaram com o pé esquerdo e foram contaminados pelo mau humor. Para especialistas em comportamento, no entanto, é possível reassumir o controle emocional em até 15 minutos com exercícios práticos que apagam o incêndio da irritação e garantem um dia tranquilo.
O segredo para virar a chave do bom humor, garante o coach e especialista em programação , é entender que, sozinhos, recursos externos não são o suficiente para suscitar mudanças emocionais.
“Usar recursos externos é comum, como ter um animal de estimação e fazer atividades físicas. Mas, nem sempre temos isso por perto. Nas horas de crise, só você pode resolver o problema”.
Aprenda:
Continuar no trabalho ou manter as atividades na hora do estresse pode não ser a melhor escolha. Tal estado bloqueia a criatividade e, sem solução para o problema, a pessoa pode ficar ainda mais irritada.
“O que está não está me deixando legal? Eu consigo mudar agora? Muitas vezes você pode resolver isso rapidamente”, afirma Jô Furlan, que atua como treinador comportamental e especialista em neurociência do comportamento.
Confira as dicas dos profissionais para fujir do mau humor em apenas 15 minutos:
1 - Respire fundo
No pico do estresse, pare e fuja do local que provocou a reação negativa. Se estiver em uma reunião do trabalho, por exemplo, o melhor caminho é fingir que irá ao banheiro e não buscar o confronto imediato. “Em um lugar isolado respire fundo com os olhos fechados ao menos cinco vezes. Isso baixará os batimentos cardíacos e mudará a sintonia do seu humor”, diz Prado. O problema pode não desaparecer, mas você já estará mais calmo para lidar com a situação.
2º Pule, grite e levante a poeira..
O exercício do “cachorro molhado”. Pulos, gritos e uma bela sacudida podem espantar os sentimentos ruins ou pelo menos amenizá-los. “O cérebro pode ser treinado. Com esse exercício, você mostra que não aceita o pensamento ruim e escolhe mudar”, conta. Procure um espaço privado para liberar as emoções mais fortes. Gritar com os vidros do carro fechados é uma boa saída para liberar o estresse diário do trânsito, por exemplo.
3º Busque lembranças positivas
Já mais calma, procure um lugar de conforto na memória. Lembrar bons momentos ao lado da família e amigos, nascimento do filho ou uma conquista profissional podem trazer esperança e lembrá-la de que tudo ficará bem. “A boa memória pode te recarregar. Isso ajuda e tende a equilibrar os seus sentimentos”,
da última viagem. 
4º Sorria
Busque um espelho e sorria, mesmo se não há motivos para isso. “Você se divertirá com o próprio sorriso e com o pensamento de ‘não acredito que estou fazendo isso’. O efeito é mágico”, O espelho pode ter uma boa função na conquista do bom humor.
Encarar a própria imagem por alguns segundos despertará a tolerância. Aceite os defeitos, mas reconheça o próprio valor. “Quando você entrega um sorriso para alguém e o recebe de volta as coisas fluem”.
5º Pare e retome o problema após alguns minutos
 Psicólogas  indicam ainda pequenas sessões diárias de alongamento e meditação para ajudar a retomar o controle das emoções. “Ficamos tão focadas no problema que não encontramos a solução. Reconheça isso e se dê um intervalo”, disse.
Uma caminhada para buscar um café e fofocar com um colega de trabalho podem resgatar o bom humor. É uma boa hora também para ouvir música ou planejar uma viagem e atividades que irá realizar quando sair do escritório.
6º Faça uma autoavaliação
Para encerrar, faça uma autoavaliação e procure descobrir qual é o gatilho para o mau humor. “Se acordar cedo me deixa mal-humorado, não posso colocar o alarme com som estridente. Isso acabará com o meu dia. Passo então a dormir mais cedo e acordar com uma música, talvez”, . Ao conhecer o que causa e cria a irritação, você pode criar estratégias e um guia de sobrevivência para os momentos mais intensos.

Por : Adriano Brotto

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Retarde o envelhecimento comendo uma castanha por dia!

A castanha-do-pará deve ser consumida diariamente,  importante que seja apenas uma unidade
 
Em segundos, ao mastigar uma única castanha-do-pará, você recarregará os níveis de um mineral extremamente importante para uma vida longa e saudável: o selênio. A pequena oleaginosa repõe a quantidade do nutriente necessária para dar combate ao envelhecimento celular, causado pela formação natural daquelas incansáveis moléculas que danificam as células, os radicais livres.
 
A recomendação é de que um adulto consuma, no mínimo, 55 microgramas de selênio por dia, diz a nutricionista Bárbara Rita Cardoso, pesquisadora do Laboratório de Minerais da Universidade de São Paulo. E com uma unidade da nossa castanha já é possível encontrar bem mais do que isso de 200 a 400 microgramas do bendito. Aliás, o limite de consumo diário do mineral é de 400 microgramas, portanto, não vá com muita fome ao pote.
 

Os benefícios 

O selênio se liga a algumas proteínas já existentes em nosso corpo para formar essas enzimas antioxidantes que combatem os radicais livres. O mineral da castanha também teria um papel especial na proteção do cérebro. É que, com essa capacidade de acabar com a farra dos radicais livres, as células nervosas seriam preservadas, evitando o surgimento de doenças neurodegenerativas com a idade. 
 
A tireoide também funciona melhor na presença do selênio, acrescenta Christine Thomson. Isso porque, se não houver esse elemento, ela não consegue produzir direito seus célebres hormônios. O mineral também está intimamente associado à capacidade de o organismo se livrar de substâncias tóxicas, ajudando-o inclusive a expulsar possíveis metais pesados que se alojam nas células.
 

Sem excesso 

Apesar de tudo isso, o badalado selênio deve ser apreciado com moderação. Quando os especialistas recomendam uma castanha diária, é para segui-lo à risca. Acredite: o conselho não é nem um pouco mesquinho. Esse consumo ideal e comedido é que faz todas essas enzimas que dependem do nutriente trabalharem de forma adequada, diz Bárbara. Em excesso, o selênio não vai potencializar sua ação. E o pior: mais cedo ou mais tarde, o exagero rotineiro vai revelar o lado negro da substância. Sim, ele existe: a toxicidade. 
 
É o que acontece se a pessoa ingerir mais de 800 microgramas por dia, adverte Silvia Cozzolino. É que o selênio tem efeito cumulativo, emenda Christine Thomson. Isso não significa que abusar de vez enquando das deliciosas castanhas em uma happy hour com amigos traga grandes ameaças. O perigo é comer essas oleaginosas além da conta todo santo dia. 
 
Quem experimentar ataques sucessivos de gula poderá sentir dor de cabeça, ficar com as unhas fracas e ver seus cabelos caírem. Mas, em geral, quem come dez castanhas hoje não vai se empanturrar delas amanhã, usa a lógica a expert em nutrição Silvia Cozzolino. No máximo, o preço desse pecado será um mau hálito parecido com o bafo de alho. Acredite!
A castanha-do-pará pode ser consumida pura ou como ingrediente para diversas receitas, pois nem o fogão nem a geladeira conseguem detonar as reservas de selênio.
 

Fazendo a conta

Para chegar à quantidade de selênio de uma castanha-do-pará (de 5 gramas), você teria que consumir, em média, o equivalente a...
 
3 filés de frango (100 gramas cada um) 
16 pães franceses (50 gramas cada um) 
100 copos de leite (200 mililitros por copo) 
10 ostras (33 gramas cada uma) 
3 latas de sardinha em conserva (130 gramas cada uma)
 
Por : Adriano Brotto

 

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Entenda a importância da respiração adequada durante a atividade física.

 

 

Todo mundo sabe que respirar pelo nariz geralmente é melhor porque o ar entra quente e úmido no pulmão, além de ser filtrado pelos cílios das narinas.
No entanto, durante a atividade física, o corpo precisa de uma ventilação maior, especialmente nos exercícios mais intensos e, por isso, a respiração precisa ser adequada, .
Como a necessidade de ventilação é maior durante o movimento, muitas vezes o nariz não é capaz de atendê-la sozinho - por isso, muita gente costuma abrir a boca para respirar e, de acordo com os médicos, isso é normal e não chega a trazer problema. Inclusive, a respiração também pela boca ao se exercitar é essencial para garantir conforto durante a atividade. Caso a pessoa não respire do jeito certo na hora do exercício, ela pode começar a sentir dor ou desconforto.
Na musculação, por exemplo, o correto é expirar no momento do esforço e inspirar no retorno.
Quando a pessoa expira, os músculos abdominais se contraem e garantem maior sustentação do corpo para a realização do movimento. Nesse caso, respirar do jeito errado ou ao contrário pode provocar dor e desconforto, além de desperdiçar o exercício.
 Muitas pessoas acreditam que é preciso inspirar pelo nariz e soltar pela boca, mas na verdade, isso varia de acordo com o ritmo do exercício.
No começo, por exemplo, a pessoa pode até conseguir respirar dessa maneira, mas quando o tempo passa, mesmo correndo na mesma velocidade, a intensidade do movimento aumenta e o corpo pede mais ventilação – nessa hora, a respiração pela boca se torna fundamental. Ficar preso a um modelo de respirar pode causar uma falta de coordenação e causar aquela dor lateral que muita gente reclama, além de cansar mais rápido.
Essa dor,  é provocada por uma espécie de câimbra do diafragma, causada pela maneira inadequada de respirar. Além de ficar preso a um modelo só respiração, outra causa dessa dor é conversar durante o exercício. Por isso, para evitar essa dor, a dica é não conversar e respeitar a necessidade do corpo.
Algumas pessoas costumam ainda usar expansores nasais, que são aqueles adesivos colados no nariz.
 esses expansores facilitam a entrada de ar durante o exercício, o que aumenta o conforto na hora de se exercitar.

Por : Adriano Brotto

terça-feira, 22 de abril de 2014

Nova modalidade Na Di Sports : 


O ZUMBA STEP É uma modalidade super nova da Zumba que envolve:
40% de Zumba
 30% de Step
 30% de Fitness...
Todos podem fazer, quem já fez step ou quem nunca fez...
as vagas são limitadas por causa da quantidade de STEP
 que cabe na sala .
 
ZUMBA STEP

A proposta para o programa de Zumba Step é inédita!
Combinamos os melhores aspectos das aulas Zumba®,
adicionamos movimentos de fitness e incorporamos nossas
 variações de Zumba® Step para oferecer aos instrutores
e participantes uma nova perspectiva da aula de step.
 Zumba® Step fornece uma variedade de combinações de dança
 e atividade física de forma divertida e inovadora,
ao mesmo tempo em que constitui um desafio para os participantes.

Como é uma aula de Zumba® Step? 
A aula de Zumba® Step
apesenta três elementos essenciais que, quando combinados,
 oferecem aos participantes uma atividade eficaz e divertida.
Cada aula de Zumba® Step inclui os seguintes elementos:
 Aproximadamente 40% de movimentos de dança do Zumba® Step
 Aproximadamente 30% de movimentos de fitness do Zumba® Step
Aproximadamente 30% de movimentos fundamentais do Zumba® Step
A porcentagem de dança, fitness e movimentos de step deve variar,
 dependendo da coreografia, escolha de ritmo e seleção musical.
 O instrutor coreografa as músicas selecionadas usando os
elementos Zumba® Step como guia.


Por Karina Zeferino Rodrigues.

segunda-feira, 21 de abril de 2014













Todo mundo adora uma folguinha dos dias corridos, não é? É para isso que existem os feriados: para descansar, curtir a família e repor as energias para voltar ao trabalho de alma lavada. Nestes dias, muita gente esquece a academia, acaba fugindo da dieta e quando volta sente aquele arrependimento. Mas calma, temos uma ótima solução: basta seguir algumas dicas para não perder o foco no feriado e voltar pra malhação pesada sem peso na consciência e sem ansiedade. Confira as 05 dicas para não sair da linha, se divertir muito e continuar no ritmo do bem-estar.
1 – Alongue-se todos os dias


Um alongamento não faz mal a ninguém, não gasta muito o seu tempo e te deixa disposta o resto do dia. Antes de entrar com tudo na malhação pesada, faça um alongamento completo para preparar o corpo e a mente. Se precisar de estímulo, ligue o som, escolha a música mais agitada e comece a se movimentar.
2 – Espante a preguiça


A volta do feriado é sempre a parte mais difícil. Se você ainda está empolgado, não espere a preguiça bater, escolha uma aula animada e prolongue essa sensação, como o jump ou a aeróbica. Se o seu ritmo está lá embaixo, vá eliminando a preguiça aos poucos com aulas mais leves, como pilates ou yoga. Não importa o jeito, o importante é deixar a preguiça de fora e voltar com tudo.
3 – Vá com calma

Você vai voltar ao ritmo normal mas, não esqueça que o seu corpo ainda não voltou à rotina do dia a dia. Por isso, vá com calma. Alimente-se bem todos os dias, independente do cardápio, para não sentir tanta diferença. Dá pra fugir da dieta com saúde e sem enfiar o pé na jaca. Tudo para você estar bem mais disposta na volta.
4 – Inclua a família na sua programação Fitness

Como prolongar o clima do feriado com a família e cuidar de você ao mesmo tempo? Fácil! Se for correr no parque, leve seus filhos e aproveite a energia do lugar com todos. Se você estiver na praia, tire um tempinho para caminhar na beira do mar ou jogar uma partida de vôlei com a família. Não importa o seu destino, diversão em grupo é bem mais legal!
5 – Pense positivo e simplifique suas atividades


Não tente voltar à rotina querendo fazer mil coisas ao mesmo tempo. Pense em como suas atividades podem ser mais tranquilas. Como você e toda a equipe ainda vai estar com o ritmo desacelerado, tentar resolver tudo de uma vez vai fazer você surtar. Simplifique. Respeite seus limites e aumente sua energia aos poucos. Motivação não vai faltar o/
Bônus – Divirta-se!

Talvez essa seja a dica mais importante: divirta-se. Agora que você aproveitou vários momentos incríveis com sua família e amigos, multiplique essa energia, encare tudo como um novo desafio e divirta-se superando todos eles. Quem compartilha bem-estar está sempre em paz com tudo e todos, até na volta do feriado. 

por : Adriano Brotto 

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Dicas para uma Páscoa saudável...



As vitrines e mercados estão abarrotados de chocolates, então resistir a tentação e manter uma dieta equilibrada torna-se quase um desafio.

Na Sexta-feira Santa, tradicionalmente não devemos consumir carnes em geral, e sim, peixes. É uma ótima opção, por ser uma carne com menos gordura e, portanto, mais leve. Se você pretende preparar bacalhau, prefira a versão assada, acompanhada de legumes. As opções fritas ou gratinadas acrescentam muitas calorias e colesterol, por conta dos queijos e creme de leite.

Outras sugestões práticas são: peixe no forno (pescada, truta, namorado), temperados com sal e limão e assados com cebolas e batatas em rodelas. Se você aprecia salmão, tempere-o esfregando o sal, unte-o com um pouquinho de manteiga e complemente com alho poró em rodelas, que é bastante diurético, diminuindo os inchaços no corpo. São bons acompanhamentos: arroz integral ou arroz branco com legumes (enriqueça com fibras - diminuem a absorção de gordura e aumentam a saciedade - como abobrinha ralada, cenoura em cubinhos, ervilha, etc).

quarta-feira, 16 de abril de 2014

10 razões para praticar exercícios físicos:



De acordo com o personal trainer da academia Di spots, há pelo menos 10 razões para praticar exercícios:

1) Funciona mais que dieta quando o assunto é perda de peso, porque a atividade física promove aceleração do metabolismo, que consome calorias até em repouso;

2) Melhora a postura, pois, através de exercícios localizados, os músculos das costas e do abdome reeducam o corpo, prevenindo contra dores musculares;

3) Regula o sono, pois a prática de exercícios libera endorfina, uma enzima que proporciona bem-estar e diminui a ansiedade e o estresse;

4) Inibe os resfriados, pois a prática de atividade física fortalece o sistema imunológico;

5) Diminui os riscos do câncer de mama, pois os exercícios diminuem os níveis de estrogênio - hormônio intimamente ligado ao câncer de mama;

6) Combate a osteoporose, pois fortalece a massa óssea devido ao impacto promovido pelos exercícios no corpo;

7) Reduz o colesterol ruim, pois cataboliza gorduras que circulam pelo organismo;

8) Previne o diabetes, pois contribui para regular a produção de insulina;

9) Controla a hipertensão, pois libera substâncias que causam a dilatação e o fortalecimento dos vasos sanguíneos;

10) Aumenta a libido e a performance sexual, pois melhora a auto-estima e o condicionamento físico.


Por : Adriano Brotto

terça-feira, 15 de abril de 2014


 
 Dicas para não exagerar na Páscoa:


 Faltam apenas 05 dias para a Páscoa! Veja algumas dicas para aproveitar a pascóa sem exagerar nas delícias calóricas!
Se você não resiste a um chocolate, tome cuidado para não exagerar!
- Coma pequenas quantidades de cada vez.
- Prefira os AMARGOS entre 70 e 80% de CACAU.
- Evite comer CHOCOLATE à noite.
- Não substitua refeições principais.
- Alimente-se de 3 em 3 horas para dribrar a vontade do doce.

Leia mais em :

http://bemleve.bolsademulher.com/4005/3-dicas-para-nao-exagerar-na-pascoa
 

segunda-feira, 14 de abril de 2014


 Professor Di :  

 10 Mandamentos para atingir os resultados esperados nos exercícios físicos

**Não cair na rotina dos exercícios é o primeiro deles



1. Não faça exatamente a mesma coisa, dia após dia:

Ao realizar sempre os mesmos tipos de exercícios, o corpo não se sente mais desafiado. Assim, o nível de condicionamento físico se mantém fixo, e você ainda fica sujeito a lesões por esforço repetitivo. Varie sempre seus treinos, varie na intensidade e na duração de suas sessões.

2. Não pule o pré-aquecimento nem o alongamento:

As pessoas praticam todos os tipos de exercícios diariamente, mas se esquecem do pré-aquecimento e do alongamento muscular. Exercícios de aquecimento orgânico geral (ou pré-aquecimento) e o alongamento são importantes para preparar os músculos, prevenir lesões e manter a postura adequada. Realize atividades que acelerem o metabolismo no início das atividades e realize de cinco a dez exercícios de alongamento, visando principalmente os maiores grupos musculares. Realize este alongamento ao final de cada prática de atividade física, enquanto a musculatura ainda está aquecida também. Mantenha cada alongamento por cerca de 15 a 30 segundos, de acordo com seus objetivos.

3. Não Treine além do seu limite:

Quando se fala em segurança e eficácia, não importa quanto peso você levanta, quanto você corre, quantos minutos você caminha, mas sim como são feitas essas atividades. Um dos maiores erros cometido pelas pessoas que fazem musculação, por exemplo, é realizar os exercícios rapidamente, sem nenhum controle e ainda, na fase de retorno a posição inicial do exercício (fase "excêntrica" do movimento) "soltam" o peso de forma que a gravidade passa a atuar e os músculos se relaxam. Em vez disso, realize cada repetição de maneira lenta e controlada para assegurar que os músculos é que estão fazendo o trabalho em todas as fases, e não a referida ação gravitacional. Para que se obtenha resultados significativos é importante que a fase excêntrica (a favor da gravidade), seja mais duradoura ou pelo menos igual a fase concêntrica (contra a gravidade).

4. Evite o treinamento excessivo (Over training):

Existem pessoas que acham que quanto mais se treina, melhor. Errado! Praticar exercícios intensos diariamente pode trazer efeitos deletérios, como a distensão muscular, a perda de "massa magra" (processo catabólico) e até mesmo uma regressão no nível de condicionamento. Se você é iniciante, comece devagar. Três dias por semana é seguro e eficaz. Se você é experiente, faça exercícios cardiovasculares não mais do que 5 a 6 horas por semana, no máximo 60 minutos por sessão/ dia. A musculação trabalhando os mesmos grupos musculares deve ser feita não mais do que três dias por semana. Exercite os grupos musculares em dias alternados. Somente dessa forma você poderá se livrar de um "over training", tão comum em atletas de alto nível.

5. Seja constante em seu treinamento:

Mudança muito freqüente diminui os benefícios de qualquer programa de exercícios. Uma rotina de "começa e para" não só é ineficaz, como também aumenta o risco de lesões. O fator mais importante para alcançar os resultados desejados é ser coerente com o exercício. Seja realista com a sua rotina de exercícios e respeite os horários!


6. Não ignore os sinais do corpo:

Praticar atividade física com dor não é uma boa idéia. É normal ao longo do exercício sentirmos um cansaço, ou até mesmo algumas dores localizadas. Porém se ao praticar algum exercício você sente um desconforto que dure mais que dois a três dias, ou ainda, fica pior progressivamente, e interfere na sua rotina diária, alerte seu treinador, interrompa o programa de treinamento e consulte um médico, imediatamente.



7. Descanse seu corpo diariamente:

É fundamental que descanse seu corpo de forma adequada diariamente. Descubra quantas horas você precisa para se sentir recuperado de um dia para o outro, tente seguir uma rotina de descanso. Se você dorme normalmente às 23h e acorda as 6h40, e seu corpo fica 100% recuperado, tente fazer isso com regularidade, pois esse tipo de conduta é um dos grandes alicerces de um treinamento de sucesso.

8. Pratique exercícios que realmente gosta:

Em qualquer área de nossas vidas, é muito mais fácil sermos bem sucedidos fazendo co que gostamos. Por mais que se diga, "eu não gosto de fazer nenhum exercício", você sempre encontrará alguma atividade que lhe atraia mais do que ter uma barriga "do tamanho do mundo". É questão de prioridades, do que você gosta mais: Caminhar um pouco todos os dias ouvindo uma música, curtindo a paisagem, distraindo-se e vivendo até os 60, 70, 80 anos ou ser completamente sedentário e ao longo dos anos aumentar as probabilidades de ter um AVC, uma parada cardíaca, um derrame, algo parecido e "de quebra" ainda ganhar uma "barriguinha" generosa, dia-a-dia?

9. Faça seus exercícios com prazer:

Você tem 3 possibilidades quando falamos em treinamentos: Não fazer, fazer com má vontade (fazer por fazer), ou fazer com ânimo e disposição. Não pense que existe somente a diferença entre fazer e não fazer, pois a forma com que você realiza seus exercícios é fundamental para sucesso de seu treinamento. Quando você realiza seu treino de sem prazer, seu corpo não o aproveita na plenitude, assimilando somente o básico de sua sessão. Em contrapartida quando você faz com prazer, se atenta em todos os detalhes e chega ao ponto de ter ganhos em pequenos detalhes cotidianos.

10. Atente-se a sua alimentação:

Pouco adianta treinar diariamente se o "combustível" dado para sua "máquina", o seu corpo, for inadequado. Alimente-se de forma saudável, busque orientação nutricional, pois para um treinamento ser completo precisa ter uma boa alimentação, uma boa série de exercícios e um bom descanso entre sessões. E como já falei anteriormente, somente aliando esses 3 fatores é que teremos realmente nossos objetivos e metas alcançadas através da atividade física regular.

Fonte : Academia Di Sports

Professor Di orienta: 

"E hora de ter boa forma".

É praticamente impossível as palavras “dieta” e “verão” não se encontrarem em uma mesma frase. Assim como é lugar comum conhecer um monte de gente que pratica o “preguicismo” durante todo o ano e agora quer correr contra o tempo, achando que fará milagres com o próprio corpo. Especialista no assunto, o preparador físico Márcio Atalla faz um alerta sobre as conhecidas armadilhas em busca do corpo perfeito e dá ótimas – e saudáveis – dicas para quem quer fazer bonito.

“Uma grande furada é tomar termogênicos (produtos que aumentam a temperatura interna do corpo para a queima de caloria, mas que podem causar taquicardia, pressão alta, acidentes vasculares cerebrais, entre outros problemas de saúde) e ainda fazer dietas que prometem resultado em pouco tempo. Essa é a maior tentação e a principal cilada do período do verão”, explica Atalla.

Para quem deseja atingir bons resultados de modo correto, o idealizador do “Medida Certa”, do “Fantástico”, indica a ginástica funcional, que explora os movimentos naturais do corpo ou repetidos no cotidiano, como empurrar, puxar, agachar e girar. A dica, inclusive, é bastante aplicada no quadro, com os cantores Gaby Amarantos, Preta Gil e César Menotti e o ator Fábio Porchat. O grupo se despede hoje do programa, com a definição da dupla campeã.

“A ginástica funcional trabalha o corpo inteiro em pouco tempo.” O ideal, segundo Atalla, é manter a regularidade de 150 minutos de atividade aeróbica, divididos em cinco dias. Para quem está começando e não pode pegar muito pesado, uma boa caminhada acelerada e pular corda de 15 a 20 minutos ajudam.

Combinado a isso, é claro, a pessoa deve procurar se alimentar muito bem: “Se quer entrar em forma, comece fazendo uma programação de exercícios e melhore a alimentação aos poucos”.

Para quem não tem dinheiro para investir em academia ou produtos light, que costumam ser mais caros, Atalla dá a dica: “Você pode se exercitar em áreas abertas, como parques ou praças. E com relação à alimentação, as frutas da época, além de ter preços mais acessíveis, são mais saudáveis que produtos industrializados, como barrinha de proteína”.
SUGETÃO DE UMA BOA ALIMENTAÇÃO!


Sugestão de café da manhã saudável
Uma dica de cardápio: leite desnatado, fruta e um pão, de preferência integral, com queijo cottage e geleia. Se preferir, substitua a geleia por cottage com um pouco de azeite e orégano.

Beba muita água
Mantenha-se sempre hidratado, mesmo quando não estiver praticando atividades físicas.

Com moderação
Diminua gordura, sal e açúcar nas refeições, evite produtos industrializados e aumente a quantidade de fibras na alimentação.

 

quarta-feira, 9 de abril de 2014


Os 10 mandamentos da boa forma de Solange Frazão

 

 


http://boaforma.abril.com.br/fitness/todos-os-treinos/10-mandamentos-boa-forma-solange-frazao-777021.shtml?utm_source=redesabril_boaforma&utm_medium=plus&utm_campaign=redesabril_boaforma
PORQUE TREINAR ACOMPANHADO???

A vantagem de levar um amigo para treinar com você
não é só para ter uma companhia para conversar. Primeiro,
porque se você tiver um parceiro de treino, não vai arranjar
desculpas para faltar e deixar o colega na mão. Segundo, porque
ter uma ajudinha extra naquela hora em que a força acaba é importante!
Com certeza, ele não deixará você desistir tão facilmente.
O terceiro ponto é a motivação: você sempre estará mais
confortável sabendo que tem um parceiro para acompanhar
a jornada; e Quando se está acompanhado o tempo também passa mais rápido.
Você nem vai perceber quando chegar a vez daquela série que você odeia fazer.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Nós apoiamos esta luta.

Cada fase da vida traz uma necessidade ao nosso organismo,
o que significa que existem atividades que podem supri-las melhor
em uma idade do que em outra. Confira a matéria sobre este assunto,
mas não se esqueça de que tudo depende do seu condicionamento físico,
ok? 


http://esportes.discoverybrasil.uol.com.br/as-melhores-atividades-de-condicionamento-fisico-para-sua-idade/

 

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Mais duas receitas de ENERGÉTICO e outra de RELAXANTE!

Que tal começar a SEXTA FEIRA Com muita energia?

O suco verde é um verdadeiro aliado para limpar o organismo, eliminar as toxinas e ajudar a desinchar. Para reduzir a retenção de líquidos, ele é composto por folhas, como couve, agrião, brócolis, salsinha, espinafre, hortelã, além de frutas e legumes. Os principais nutrientes presentes na bebida são: ferro, vitamina C, ácido fólico, magnésio, fibras e antioxidantes.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

A Zumba Fitness é uma aula aeróbica movida a ritmos latinos que trabalha o corpo todo. É como se você fosse para uma balada para dançar ao ritmo de salsa, merengue, cumbia, reggaeton, cha cha cha, latin pop, samba, reggae, calypso e bachata. Em apenas uma hora de Zumba, é possível queimar até mil calorias!


quarta-feira, 2 de abril de 2014


Roupas adequadas à atividade Física.


Que roupa você usa na hora de praticar exercícios físicos? Qualquer uma?! Pois saiba que esta atitude está errada. Escolher uma roupa adequada para malhar ou fazer qualquer atividade física é tão importante quanto os cuidados que devem ser tomados durante os exercícios. O erro mais comum dos alunos é acreditar que roupas pesadas vão ajudar a eliminar os quilinhos extras. Isso acontece porque elas dão a sensação de fazer o corpo transpirar mais. No entanto, essa teoria está errada. O ideal na hora da academia é usar roupas adequadas à atividade física, ou seja, vestimentas mais leves que facilitem a transpiração.
Ou seja, é preciso escolher roupas mais adequadas para atividades físicas, caso contrário o aluno poderá ter problemas durante os exercícios. Como por exemplo, a pressão pode baixar, pode ocorrer desidratação e em alguns casos até desmaios.

Roupas mais comuns

Na hora de praticar exercícios físicos, dê preferência para as vestimentas de tecido dry fit, principalmente nas camisetas. Este tipo de tecnologia faz com que o suor evapore mais rápido e também ajuda a melhorar o desempenho do aluno e a eliminar o calor. Outra opção é usar camisetas, shorts, bermudas e leggings em algodão e lycra.
Com relação aos tops muito usados pelas mulheres, a dica é optar pelos que são cruzados nas costas ou do estilo nadador. Estes garantem maior sustentação dos seios, além de conforto.

 Acessórios

Os acessórios ideais para praticar atividades físicas dependem de cada tipo de exercício. Por exemplo, para quem frequenta as academias e faz musculação, a dica é usar uma luva para não ficar com calos nas mãos. Existem duas opções que podem ser escolhidas: as de neoprene e as de tecido de secagem rápida, também usadas no ciclismo.
Já para quem realiza exercícios físicos em locais abertos, a dica é usar boné para proteger do sol, prendedores de braço para mp3 ou celular e uma pochete ou bolsa para carregar a garrafinha de água.

Calçados

Para cada tipo de exercício físico existe um calçado adequado. Isso mesmo. Se você vai correr ou fazer longas caminhadas, o ideal é escolher calçados adequados para essa prática, como tênis com amortecimento diferenciado, que reduzem os impactos provocados pelo exercício; com correção de pisada e até mesmo com ventilação especial para não deixar o pé muito suado.
Aqui na Di Sports a nossa equipe de profissionais especializados nos cuidados da sua saúde ,desde Nutricionista até personal trainer para voce ficar ainda mais bonita...QUER CONVERSAR?