quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Serra Negra - Veja dicas nutricionais durante a amamentação.

Veja dicas nutricionais durante a amamentação.




Muitas pessoas já ouviram a seguinte frase: “Meu leite é fraco”. A verdade é que não existe leite fraco nem ruim, pois a mãe produz o leite ideal para o seu filho, com aquilo que ele realmente necessita.
No entanto, para que o leite fique mais rico em nutrientes especiais para o desenvolvimento e crescimento do bebê (e isso sem que a mãe deixe de eliminar o peso extra adquirido na gestação) são necessárias algumas alterações na dieta.
Existem alimentos que melhoram a qualidade do leite e ajudam na sua produção e, em contrapartida, há outros que podem causar alergias e deixar os bebês agitados.
A dieta equilibrada, rica em gorduras insaturadas, carboidratos de lenta absorção, fibras, proteínas, vitaminas e minerais, é a melhor forma de aumentar o valor nutritivo do leite.
Seguem algumas dicas importantes para esta fase:
• O consumo de água deve ser adequado, sendo fracionado ao longo do dia.
• Alguns estudos dizem que os derivados de milho aumentam a produção de leite. O indicado é consumir uma porção de 3 a 5 vezes por semana.
• Os alimentos ricos em ômega 3 são os únicos que, comprovadamente, ajudam no aumento da produção e qualidade do leite, como, por exemplo, peixes de água fria (salmão, atum, truta, bacalhau, anchova e arenque). Caso a mãe não goste desses alimentos, ela pode optar pela suplementação, mas sempre sob supervisão de um profissional qualificado. Além do benefício para a mãe, esse nutriente garante melhor desenvolvimento do cérebro do bebê.
Para evitar cólicas, não consuma carne de porco, chocolate, leite de vaca integral, queijos gordurosos, embutidos, enlatados, frituras, doces e temperos fortes, como páprica, pimenta, corantes etc.
• Os alimentos que costumam dar mais reações negativas no bebê quando consumidos pela nutriz são: leite de vaca, refrigerantes, amendoim, frutos do mar, carne de porco, álcool e chocolate.
Café e bebidas com cafeína devem ser consumidas com moderação (no máximo 2 xícaras de café ao dia), pois o excesso pode, além de deixar o bebê agitado, dificultar o ganho de peso adequado no bebê.
• O álcool não deve ser consumido pela mãe durante todo o período de amamentação, pois esse é transferido para o leite, e o bebê pode ficar alcoolizado e até mesmo dependente. Além disso, estudos garantem que o bebê pode ter seu sistema imunológico alterado por causa dessa bebida.
• O refrigerante é ruim para o bebê por causa do açúcar e dos conservantes, que aumentam as cólicas e pioram o estado nutricional no bebê. Já a água com gás não tem esse efeito, mas não por isso deve ser usada no lugar da água mineral.
Estudos garantem que a mãe deve variar a alimentação e evitar a monotonia na dieta para melhorar o paladar das crianças (para que elas aceitem melhor os alimentos quando introduzido na dieta delas). Estudos realizados na Europa indicam que o sabor dos alimentos consumidos pela mãe é transferido para o leite em questão de minutos e permanecem por até 8 horas, como é o caso da menta. Esses estudos ainda verificaram que as frutas cítricas e os vegetais amarelo-alaranjados alteram inclusive a coloração do leite. Isso mostra que a alimentação variada da mãe pode influenciar na aceitação do bebê quando começar a comer. No caso das mães que utilizam fórmulas, a mudança das marcas pode causar o mesmo efeito.
• Muitas pessoas têm a seguinte dúvida: se a mãe beber leite de vaca vai ajudar a aumentar a produção do leite materno? Isso é apenas um mito. Pelo contrário, o consumo excessivo de leite de vaca e derivados pode desencadear inúmeros problemas para o bebê, como cólicas, alergias, intolerâncias etc.
• A outra dúvida é: amamentar ajuda a emagrecer? Sim, o ato de amamentar pode aumentar o gasto calórico da mãe em até 800 calorias (equivalente a quase 2 horas de corrida).
Estudo recente mostrou a presença de uma substância no leite materno que não pode ser encontrado nas fórmulas. Trata-se de uma secreção inibidora de tripsina (proteína presente no intestino) denominada PSTI. Sua função é proteger a glândula das enzimas digestivas produzidas por ela mesma e assim protege o intestino do bebê. Porém, isso só ocorre quando a amamentação é exclusiva, sem uso de fórmulas adicionais, água ou os famosos chazinhos terapêuticos.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Serra Negra - Prédios de luxo em Londres serão ligados por piscina de vidro nas alturas,Você curtiria se exercitar nas alturas?

Prédios de luxo em Londres serão ligados por piscina de vidro nas alturas,Você curtiria se exercitar nas alturas?
#Disports academia.
Hoteis de luxo não costumam poupar criatividade para impressionar seus clientes com piscinas fascinantes. Há lugares que constroem áreas para nado no meio de rochas, com água vermelha e até com imagens de artistas no ladrilho. Mas uma construtora no Reino Unido decidiu ir ainda mais longe — criou uma piscina de vidro nas alturas.
Com de 25 metros, a piscina suspensa vai ligar dois prédios de luxo de 10 andares em Battersea, perto do rio Tâmisa, em Londres. Será a primeira desse tipo no mundo, dizem os responsáveis pelo projeto. Os moradores poderão olhar 35 metros para baixo quando derem um mergulho — com apenas 20 centímetros de vidro separando-os da queda. Mas calma, há outra piscina para os que não são tão corajosos.
saiba mais
Além de mudar de prédio nadando, os moradores vão poder descansar no terraço, onde há spa e um bar. Ficou interessado em comprar um apartamento? Prepare-se para desembolsar 602 mil libras (aproximadamente R$ 3,3 milhões).
A piscina, projetada pela companhia londrina de engenharia e design Arup, é parte do empreendimento Embassy Gardens. Trata-se de um projeto enorme, de 15 bilhões libras, segundo o jornal The Guardian.
"Minha visão para a 'piscina no céu' surgiu de um desejo de elevar os limites da capacidade de construção e engenharia, queria fazer algo que nunca havia sido feito antes", afirmou Sean Mulryan, CEO da empresa. "A experiência será verdadeiramente única, você vai se sentir como se flutuasse no ar no centro de Londres."
"Piscina no céu", do Embassy Gardens (Foto: Divulgação/Ballymore)

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Serra Negra - Não pode ser usado indiscriminadamente.

suplemento não é para ser consumido indiscriminadamente (e nem por todo mundo).#Disposrts academia.


Atualmente, o que mais vemos em nossas academias são alunos consumindo shakes de whey protein, sem distinção de idade nem porte físico. "Já que é proteína, me ajuda a ganhar músculos e emagrecer, por que não tomar também?" é uma colocação muito usual. Muitos, no entanto, a reproduzem de forma errônea e acabam ingerindo o produto errado, na quantidade errada e muitas vezes na hora errada --alguns deles sem poder sequer ingerir.
Será que todo mundo deve e pode suplementar proteínas? Qual é a quantidade ideal? E o momento? Junto com água ou leite?
Whey protein é um suplemento que vem da filtração do soro do leite e possui altíssimo valor biológico (tem todos os aminoácidos essenciais), sendo um suplemento indicado para quem deseja aumentar a massa muscular ou para quem tem alguma dificuldade digestiva.
Dentre os tipos de whey protein, encontramos o whey protein concentrado, que tem moléculas de lactose (carboidrato do leite) e proteínas, o whey protein isolado, no qual o processo de ultrafiltração elimina a fração de carboidrato, ou seja, teoricamente só existe o macronutriente proteína, e o whey protein hidrolisado, cujo próprio nome já diz: a molécula proteica sofre uma "Lise" (quebra), ficando em tamanhos menores, o que faz com que ele tenha absorção ultrarrápida.
Então, qual whey protein é melhor? Qual devo comprar? Quanto devo tomar? Somente um profissional de nutrição poderá sanar essas dúvidas. Ele poderá, também, montar um planejamento adequado e personalizado para você.
Lembre-se de que não existe receita de bolo: devemos respeitar a individualidade biológica e a peculiaridade de cada indivíduo, o que é bom para você, pode não ser bom para o outro. Por isso, procure um nutricionista.

Serra Negra - Msculação :fundamental para perder peso.

No passado, acreditava-se que era importante fazer apenas exercícios aeróbios quando o objetivo era o emagrecimento. Hoje sabemos que a musculação é extremamente importante para perda de peso, pois deve-se lançar mão de estratégias que aumentem a taxa metabólica de repouso. Uma das principais estratégias é o aumento da massa muscular através da musculação.Venha para #Disports academia.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Serra Negra - Desconforto intestinal? Confira dicas para equilibrar sua flora.

Desconforto intestinal? Confira dicas para equilibrar sua flora.

 Dor, constipação, diarreia, distensão abdominal, inchaço... Esses sintomas acometem muita gente todos os dias e causam um enorme desconforto intestinal. Várias podem ser as causas para esse problema, então, caso isso aconteça de maneira frequente com você, é preciso prestar atenção para detectar suas causas, seja ela um hábito, um alimento ou alguma disfunção do organismo.
Fatores psicológicos, como ansiedade excessiva, variações de humor, tristeza ou depressão, também estão associados a alterações do trânsito intestinal e podem levar a quadros de diarreia ou constipação.
Do mesmo modo, alguns alimentos também podem estar associados a esse desconforto, como cafeína, alimentos gordurosos, álcool, laticínios, ingestão de líquidos durante as refeições, alimentos produtores de gás (feijão, lentilha, grão de bico, repolho, pimentão, pimenta e cebola) entre outros. Neste caso, uma análise da ingestão alimentar, aliada à exclusão de cada um desses alimentos da dieta, ajudará a identificar o possível agente causador.
Uma disfunção orgânica é um pouco mais complicada de ser diagnosticada, principalmente sem o acompanhamento de um profissional. Algumas síndromes e doenças acometem diretamente o trato gastrointestinal, como a Síndrome do Intestino Irritável, a Diverticulite e a Doença de Crohn, causando os diversos sintomas de desconforto abdominal citados acima durante períodos longos.
Em qualquer um dos casos, procure sempre um profissional para orientá-lo de maneira eficaz como agir para identificar o agente causador e chegar a um diagnóstico eficiente.
Em um âmbito geral, alguns comportamentos favorecem o equilíbrio da flora intestinal. Veja alguns deles:
* Mantenha um bom consumo de água ao longo do dia (em torno de 8 a 10 copos);
* Inclua alimentos ricos em fibra no seu cardápio, como cereais integrais, frutas e vegetais, pois eles têm a função de melhorar o trânsito e a formação do bolo fecal;
* Evite excesso de alimentos gordurosos e bebidas e alimentos que contenham cafeína, como café, chás, chocolates e achocolatados.





Serra Negra - Intolerância a lactose...

Pessoas intolerantes à lactose são incapazes de digerir o açúcar do leite (a lactose), resultado da deficiência ou ausência da enzima lactase intestinal. Essa enzima decompõe o açúcar do leite em carboidratos mais simples, para a sua melhor absorção. Os sintomas mais comuns são náuseas, dores abdominais, diarreia, gases e desconforto abdominal. Observe cada vez que ingerir leite e seus derivados e, caso apresente algum sintoma, consulte um médico.


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Serra Negra - Regularidade, Palavra do dia.

Pois saiba que o mais importante na prática de exercícios é a regularidade, ou seja, deve-se evitar aquela ansiedade de fazer todo o dia o máximo de atividade ou treinar uma semana e na seguinte não treinar, pois isso atrapalha a adaptação, o resultado e pode gerar lesões.#Disports academia.


quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Serra Negra - Matchá.

Já ouviu falar do matchá?
Mais saboroso e nutritivo do que o chá verde, ele traz alguns benefícios, como efeitos termogênico e diurético, eliminando o inchaço em algumas regiões do corpo e reduzindo a retenção de líquido. Não é recomendável ingerir mais do que 3 xícaras ao dia!


Serra Negra - Dica... Para exercícios simples...

Dica...
Para exercícios simples, que demoram menos de uma hora, a água pura ainda é a melhor bebida para a hidratação posterior. As bebidas esportivas (isotônicos) com carboidratos e eletrólitos têm sua utilidade nos exercícios de alta intensidade e naqueles que duram mais de uma hora.
Isso porque, durante a atividade física, com o suor, perdemos água e também eletrólitos, uma combinação de sódio e potássio, e outros nutrientes. ‪#‎Disports‬ academia.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Serra Negra - Benefícios do exercícios no pós parto.

Após a liberação do médico, a mãe que acabou de ter seu bebê pode (e deve) retomar a rotina de exercícios. Alguns dos inúmeros benefícios das atividades físicas no pós-parto são:
- a melhora na disposição e na imagem corporal
- o alívio de dores e desconfortos
- o fortalecimento abdominal e do períneo
- além, é claro, do aumento da auto-estima e da autoconfiança!
- Ainda tem o PILATES te te ajuda com a postura!


quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Serra Negra - Venha para a ‪#‎Disports‬ .

Venha para a ‪#‎Disports‬ ,professores treinados para acompanhar seu treino nesta "Melhor Idade da vida" e se precisar de uma orientação médica ,temos um parceiro o Dr. Luis Fernando S. Violla que esta a disposição dos alunos da academia. #Disports academia "21 anos cuidando de voce".

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Serra Negra - Que todas essas desculpas de "ah eu sou muito pesado




Boa Tarde!!!
Que todas essas desculpas de "ah eu sou muito pesado, nao consigo fazer" sejam transformadas em disposição, determinação, superação e muuita garra pra viver um dia após o outro!!!
O// ‪#‎respeito‬ ‪#‎superação‬ ‪#‎Disports‬ academia. "20 Anos cuidando de voce".

  

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Serra Negra - Comer de uma forma saudável...

Ninguém nos conhece melhor que nós mesmos. Algumas pessoas precisam comer no mínimo um pedaço de chocolate todos os dias, mas há outras que preferem não manter chocolate em casa por comer o pacote todo de uma vez. Cada um reage de uma forma às restrições alimentares, então pense na melhor maneira de lidar com seus vícios de modo que a manutenção de hábitos saudáveis não se torne uma penalidade.#Bomsaber #Disports academia